UFC

E o Aspinall? Jon Jones indica que pretende se aposentar após duelo com Stipe Miocic

No início da semana, Tom Aspinall ironizou o desinteresse de Jon Jones em uma eventual superluta e projetou, de forma bem-humorada, que ‘aposentaria’ o americano sem sequer lutar contra ele. Aparentemente, mesmo que de forma não intencional, o campeão interino dos pesos-pesados pode ter acertado o desfecho desta verdadeira novela. Isso porque, através de uma série de publicações nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bones’ deu alguns indícios de que pretende pendurar as luvas após competir com Stipe Miocic.

Tudo começou quando um seguidor pediu para que o campeão linear dos pesados desse sua opinião em um vídeo de Aspinall em um treino de wrestling – área de sua especialidade. Após ironizar o desempenho do rival inglês na modalidade, Jon Jones ressaltou que seu foco no momento é no veterano Miocic. Aproveitando o embalo, ‘Bones’ publicou uma série de tweets em sua conta na rede social ‘X’ dando pistas e indícios de que sua trajetória como lutador profissional pode terminar após o aguardado confronto com Stipe.

“Parece que o Tom está mostrando o incrível wrestling inglês. Meu foco está no Stipe, que realmente competiu na primeira divisão do wrestling. Melhor peso-pesado de todos os tempos até agora. Talvez o Tom vá e bata os recordes do Stipe um dia, mas agora estou focado em coisas de ‘GOAT’. Existem lutadores de todos os cantos do mundo que pensam, lá no fundo: ‘Consigo vencer o Jon Jones’. Não haverá estátuas suas. O bonito de se estar na minha posição é que não sou definido por uma luta. A maioria de você cresceu me vendo vencer. Tenho 37 anos de idade agora e já chutei o traseiro de todo mundo. Meu trabalho é terminar (a carreira) forte e fazer um filme incrível. Me juntarei a Tom Brady, Floyd Mayweather e todos os outros caras durões aposentados”, escreveu Jones.

Ainda há esperança?

Apesar dos grandes indícios de que não pretende se testar contra representantes da nova geração como Aspinall, Bones deixou a possibilidade em aberto ao destacar: “Nunca se sabe, talvez o UFC me ofereça um acordo irrecusável”. Além de uma eventual proposta financeira lucrativa, o americano pode ser influenciado a voltar a competir novamente caso seu ego e a pressão externa falem mais alto. Afinal de contas, caso desbanque Miocic, o próximo passo natural seria uma unificação de títulos dos pesos-pesados contra Tom.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025