Jon Jones é um atleta que costuma incomodar os rivais e suas equipes. E isso pode ser visto na relação conflituosa entre ‘Bones’ e Israel Adesanya, que parece ter extrapolado a ponto do americano também não ser bem visto por Eugene Bareman, treinador do campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Tanto que, se Jones é o maior meio-pesado (93 kg) da história para grande parte da comunidade do MMA, o profissional faz questão de discordar pub licamente.
Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Bareman surpreendeu e cravou que Jan Blachowicz é o maior meio-pesado da história do UFC. De acordo com o treinador, o polonês se tornou campeão da categoria por ser um atleta sério, dedicado e indicou que a trajetória do lutador é um exemplo a ser seguido pelos demais competidores. Não satisfeito, o profissional justificou sua opinião ao mencionar os episódios de doping protagonizados por Jones, ex-número um da divisão, que colocariam em cheque seu legado no esporte.
“Uma vez que você trapaceia, Jones é tão irrelevante quanto Dillashaw. É como se, para mim, eles não existissem. No passado, Dillashaw era relevante, agora que ele trapaceou? Não. Não é diferente para Jones. Eu tenho uma opinião particular e que não é compartilhada pelo resto do mundo. No momento, o maior meio-pesado é Błachowicz. Não há mais ninguém. Não há ninguém tão bom quanto ele”, decretou Bareman.
Israel Adesanya tem história com Jan Blachowicz e Jon Jones, atletas mencionados por Eugene Bareman. No UFC 259, evento realizado no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA), o nigeriano, campeão do peso-médio, tentou conquistar o título dos meio-pesados, porém acabou derrotado pelo polonês e, consequentemente, perdeu sua invencibilidade no MMA. Com o surpreendente triunfo, já que era o azarão nas casas de apostas, Blachowicz mudou de patamar no esporte e foi reconhecido pelo próprio treinador do adversário.
Por outro lado, Adesanya e Jones são rivais declarados. Constantemente, os atletas se provocam de forma pesada pelas redes sociais e em entrevistas. Não à toa, o possível encontro entre os desafetos se tornou uma das lutas mais aguardadas por parte da comunidade do MMA. No entanto, a vitória de Blachowicz sobre o nigeriano frustrou qualquer planejamento.