UFC

E a Natália? Valentina Shevchenko aponta Zhang Weili como próxima rival no UFC: “Ela merece”

Após derrotar Manon Fiorot em meados de maio, no UFC 315, duas opções de adversárias despontaram com mais força para Valentina Shevchenko: Zhang Weili e Natália Silva. Sem escolher uma das duas, a campeã peso-mosca (57 kg) chegou a recorrer ao apelo de seus fãs para decidir seu próximo desafio no Ultimate. E, ao que tudo indica, a voz do grande público ecoou mais em direção da chinesa, visto que ‘Bullet’ está de olho em uma superluta entre campeãs.

Invicta no Ultimate, Natália derrotou Alexa Grasso em grande estilo na última rodada e assegurou a primeira posição do ranking da divisão até 57 kg. Na categoria, a brasileira seria a próxima desafiante natural ao cinturão. Mas sua principal concorrente está na categoria dos palhas (52 kg). Extremamente dominante, Zhang Weili já deixou claro seu interesse em competir por um possível bicampeonato no UFC. Tal cenário parece ser o ‘plano A’ no momento.

“O peso-mosca é a categoria mais emocionante agora, são tantas lutadoras boas e talentosas. Mas do outro lado, você tem a campeã dos palhas, Zhang Weili. Ela construiu a carreira, ela merece muito (essa superluta) por conta das suas defesas de título. Sinto que neste momento ela merece essa luta. A Weili tem a mesma paixão pelas artes marciais que eu e tem essa mentalidade de: ‘Não importa o que aconteça, fama ou qualquer coisa’. Ela é bem leal e se sente bem nas artes marciais, é disso que gosto nela. Tenho escutado os meus fãs e é isso que eles querem ver”, opinou Valentina, durante a programação da ‘ESPN’ americana após a transmissão do card do UFC Vegas 107

Natália sobe o tom de olho no título

Atenta ao atual cenário, Silva sobe o tom e faz campanha para ser agraciada com o próximo ‘title shot’ da categoria. Na visão da especialista em taekwondo, uma superluta entre campeãs seria justificada se não houvesse opções claras e inéditas como desafiantes ao cinturão. E, hoje, este não é o caso, já que Natália e Virna Jandiroba, que lideram os rankings de suas categorias, seriam desafios inéditos para Shevchenko e Zhang Weili, respectivamente. Agora resta saber por qual rota a alta cúpula do Ultimate irá seguir.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026