UFC

Dustin Poirier revela que pode subir para os meio-médios para enfrentar Nate Diaz

Dustin Poirier surpreendeu ao revelar qual adversário gostaria de enfrentar em sua carreira. Em alta no MMA, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC tem seu nome ligado a lutas contra Charles ‘Do Bronx’ e Conor McGregor, mas, se depender do atleta, um veterano bem conhecido dos amantes do esporte pode ganhar espaço e, consequentemente, fura a fila.

Ao participar do podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Poirier informou que Nate Diaz consta em sua lista de desejos. ‘The Diamond’ até planeja subir para os meio-médios (77 kg) para encarar o desafeto. A rivalidade entre os atletas é antiga. A dupla estava escalada para se enfrentar no UFC 230, atração que aconteceu em 2018, no Madison Square Garden. Na ocasião, Poirier lesionou o quadril e se retirou do confronto. Desde então, o bad boy provoca o rival pelas redes sociais e o acusa de estar com medo. Incomodado com os ataques, o ex-campeão interino do peso-leve não esconde a intenção de colocar um ponto final na história.

“Antes de me aposentar, vou subir para os meio-médios. Sim, vou subir para para lutar contra Nate Diaz. Eu e ele deveríamos lutar no Madison Square Garden, mas fui o cara que caiu. Ele chegou a dizer que eu desisti, mas eu ia lutar. Ele estava jogando com o UFC e começaram a me oferecer outros oponentes. Ele é um cara com quem eu sempre quis lutar”, declarou Poirier.

Apesar de protagonizarem momentos distintos na carreira, Dustin Poirier não se importa com a fase de Nate Diaz. Atualmente, ‘The Diamond’ se encontra na primeira posição no ranking do peso-leve do UFC, atrás apenas do campeão Khabib Nurmagomedov. Além disso, o lutador superou grandes nomes do esporte, como Anthony Pettis, Conor McGregor, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Por outro lado, Diaz não integra o top-15, mas, de acordo com Dana White, sua próxima aparição vai acontecer nesta categoria. A última atuação do bad boy aconteceu em 2019, quando foi nocauteado por Jorge Masvidal na disputa pelo cinturão ‘BMF’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025