Em junho, em Nova York (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de se tornar campeão linear do peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, apesar do duro revés contra Islam Makhachev, o americano, de 35 anos, informou que disputará ao menos mais uma luta antes de se aposentar do MMA. Sendo assim, ‘The Diamond’ virou alvo dos demais tops da categoria.
Tanto que Poirier viu Justin Gaethje desafiá-lo para a realização da terceira luta entre eles. Inclusive, ‘The Diamond’, por meio de suas redes sociais, pareceu interessado e escreveu, ‘Trilogia’. Atento ao cenário do peso-leve, Dan Hooker se intrometeu e expressou o desejo de encarar o americano, publicando, ‘Revanche’.
Ao tomar conhecimento da posição do neozelandês, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC questionou o mesmo se, de fato, gostaria de enfrentá-lo novamente. Vale pontuar que o veterano superou ‘The Hangman’ por decisão unânime em uma verdadeira batalha realizada em 2020.
“Você não quer isso, Hooker“, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Luta é possível
Apesar de Poirier não parecer tão interessado na revanche quanto Hooker, o hipotético novo encontro entre eles pode acontecer no UFC. Atualmente, o americano vem de derrota e é o quarto colocado no ranking do peso-leve da companhia. Por sua vez, o neozelandês vive boa fase no MMA, com três vitórias seguidas, e é o número cinco na tabela de classificação da categoria.