Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Dustin Poirier promete doação de R$ 110 mil para projeto social de ‘Do Bronx’

Dentro do octógono, Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier foram agressivos e trocaram golpes sem parar até o final da disputa. Fora dele, porém, ambos usam da visibilidade e do dinheiro conquistados com as lutas para ajudar quem mais precisa. E o americano deu uma bela prova disso logo após o final do UFC 269, neste sábado (11).

Na coletiva de imprensa após o evento, Poirier conversou com os jornalistas e prometeu doar 20 mil dólares (R$ 110 mil) ao projeto social criado pelo campeão dos pesos-leves (70 kg) na cidade do Guarujá. De acordo com o americano, a decisão foi tomada por ele antes do combate.

“Eu vi um vídeo em que o Charles mostra a antiga casa dele e onde a mãe dele cozinhava para ele. Decidi que, vencendo ou perdendo, eu doaria 20 mil dólares para o projeto dele. Vi que ele ajuda pessoas da comunidade dele. Vou enviar o dinheiro e ele sabe a melhor maneira de usá-lo”, declarou o atleta.

Poirier, por sinal, também coordena seu próprio projeto social chamado ‘The Good Foundation’. Aos 32 anos, o americano acumula um cartel com 28 vitórias e sete derrotas em sua carreira profissional. Antes de enfrentar Charles, o atleta havia vencido Conor McGregor em duas ocasiões.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC