UFC

Dustin Poirier promete busca por batalha longa contra Conor: “Consigo sofrer mais”

No próximo sábado (23), Dustin Poirier terá a chance de vingar uma derrota sofrida em 2014, compartilhar novamente o octógono com Conor McGregor, pela luta principal do UFC 257, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Se no primeiro encontro, o americano acabou surpreendido pelo irlandês ainda no primeiro assalto, desta vez o atleta da ‘American Top Team’ não esconde que sua ideia é prolongar o combate e, assim, apostar na queda de rendimento do rival com o decorrer dos 25 minutos regulamentares.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier se mostrou consciente do poder de fogo do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC logo nos primeiros momentos de suas batalhas. No entanto, na visão do americano, este ímpeto sofre uma queda com o passar do tempo. Apostando nessa observação e no poder de resiliência, ‘The Diamond’, como é conhecido, pretende estender o duelo até os rounds finais para que possa provar que é o melhor lutador entre os dois.

“Quando nós estamos secos no início, ele ainda tem todo o ímpeto no caminhar dele. Ele é muito perigoso. Felizmente é uma luta de 25 minutos, e eu sinto como se eu tivesse amadurecido e evoluído minhas habilidades o suficiente para estar nos momentos certos e pegar as chances certas e não me colocar em perigo logo no começo. Eu sinto que o lutador melhor vence em lutas longas. Qualquer um pode machucar no começo ou finalizar no início de uma luta. Quanto mais a luta floresce e se desenrola, o melhor lutador normalmente cresce e eu só quero mostrar que sou o lutador melhor”, analisou Poirier, antes de continuar.

“Aqueles rounds finais, eu parto para cima. Tenho certeza que Conor faz ajustes. Ele tem diminuído o ritmo nos rounds finais, mas eu acho que quanto mais longa essa luta for, melhor ela se desenrola para mim. Claro, eu adoraria entrar lá e acabar com isso cedo e não tomar danos desnecessários. Mas eu acho que em uma luta que dependa de vontade e querer, e uma posição onde nós temos que cavar fundo e sofrer, eu acho que consigo sofrer mais”, apostou.

Ex-campeão interino dos leves, Dustin Poirier ocupa atualmente a segunda posição no ranking da categoria e busca, com uma vitória sobre McGregor, a oportunidade de disputar novamente o cinturão linear da divisão. O americano vem de vitória sobre Dan Hooker, por pontos, em confronto realizado em junho do ano passado, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024