Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dustin Poirier mostra impaciência e manda recado ao UFC: “Eu quero lutar”

Sem lutar desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’, em disputa pelo título peso-leve (70 kg) do UFC, e ainda sem um novo compromisso agendado, Dustin Poirier parece ter perdido a paciência. Prova disso é que o americano decidiu mandar uma mensagem clara e direta ao Ultimate.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Poirier deixou claro que deseja ter sua situação definida pelo Ultimate para, enfim, voltar a lutar. Vale lembrar que, ultimamente, ‘The Diamond’ vinha trocando provocações pelas redes sociais com o veterano Nate Diaz e ambos demonstraram interesse de se enfrentar. Porém, ao que tudo indica, o UFC não compartilha da mesma vontade e o combate deve ficar apenas no campo da especulação.

“Eu quero lutar”, disparou Dustin.

Um dos principais nomes da divisão dos leves (70 kg), Dustin Poirier teve a temporada 2021 movimentada. Nas suas duas primeiras apresentações, o americano superou o rival Conor McGregor e, com isso, alcançou um status de estrela da companhia, justamente por bater o principal astro do Ultimate em termos de popularidade. Mas na sequência, em peleja válida pelo cinturão da categoria até 70 kg, ‘The Diamond’ acabou finalizado pelo campeão Charles ‘Do Bronx’ e viu seu sonho de conquistar o título ir por água abaixo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC