Categorias: UFC

Dustin Poirier minimiza chance de lutar pela quarta vez com Conor McGregor no UFC

Neste sábado (12), em Nova York (EUA), Dustin Poirier tem uma luta de extrema importância no peso-leve (70 kg) do UFC, porém também aborda um assunto diferente. Na edição de número 281, ‘The Diamond’ fica frente a frente com Michael Chandler, mas não consegue se afastar do nome de Conor McGregor, seu grande rival. Contudo, apesar do interesse de ‘Notorious’ em um novo embate, o ex-campeão interino da categoria minimiza tal possibilidade.

No ‘media day’ do UFC 281, realizado na última quarta-feira (9), Poirier indicou que a continuidade da rivalidade com o astro irlandês dificilmente deve acontecer e não por conta do histórico entre eles. O americano lidera o placar contra o desafeto, com duas vitórias por nocaute em duelos realizados em 2021.

Inclusive, McGregor sofreu uma grave lesão na perna na trilogia e ainda não retornou à ação. Atualmente, Conor apenas treina e impressiona por apresentar um físico avantajado, distante dos 70 kg de um peso-leve. Sendo assim, ‘The Diamond’, que segue na busca pelo topo da divisão, questiona se o rival cogita atuar novamente nela, além do seu nível de competição.

“Não tenho certeza. Nunca se sabe nesse esporte. Não sei se ele vai voltar, em qual categoria, não tenho certeza. Nunca diga nunca, mas não parece que será em um futuro próximo. Veremos. Lutei com ele três vezes. Estou tentando chegar ao título”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Dustin Poirier, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025