UFC

Dustin Poirier ignora ameaça feita por McGregor no UFC: “Ele diz muita besteira”

Ao que parece, Dustin Poirier está mesmo focado no UFC 269 e, consequentemente, na luta contra Charles Oliveira. No evento, que acontece no dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o americano vai desafiar o campeão do peso-leve (70 kg) da companhia e ignora tudo que não é referente ao combate, ainda mais quando o assunto é Conor McGregor, seu principal rival no MMA.

Recentemente, o astro irlandês, que se recupera de uma lesão na perna sofrida em julho, na trilogia com Poirier, afirmou que vai disputar o título do peso-leve do UFC em seu retorno ao octógono, garantiu que a história entre eles não chegou ao fim e prometeu fazer o rival pagar em um possível quarto duelo na empresa. Ao tomar conhecimento da posição de McGregor, o americano fez pouco caso da atual situação do desafeto. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘The Diamond’ deixou claro que só pensa na luta contra ‘Do Bronx’.

Poirier ignorou qualquer possibilidade de realizar uma quarta luta com ‘Notorious’ e indicou que não o leva a sério. Vale destacar que ‘The Diamond’ lidera o placar da rivalidade com duas vitórias conquistadas em 2021. Contudo, apesar da superioridade do americano, Dana White deu sinal positivo para um novo duelo entre os atletas, porque classificou como decepcionante a forma como a trilogia terminou. A princípio, o ex-campeão interino do peso-leve do UFC também se mostrou favorável em protagonizar mais um capítulo da história com McGregor, principalmente pela questão financeira, mas voltou atrás e adotou uma postura diferente.

“No momento, com certeza, está no passado. Eu nem estou pensando sobre isso. Ele diz muita besteira. Continue falando”, declarou ‘The Diamond’.

A histórica rivalidade protagonizada Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena (66 kg), o clima envolvendo os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro de 2021 e pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo marcado pelo respeito entre as partes. Para a trilogia, os ícones do MMA voltaram a se provocar e o membro da ‘American Top Team’ nocauteou o desafeto no primeiro round. Agora, Dana White cogita a possibilidade de oficializar um quarto confronto dos astros do MMA.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024