Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dustin Poirier elege Max Holloway como adversário mais habilidoso de sua carreira

Ao longo de sua carreira, Dustin Poirier enfrentou diversos lutadores e dos mais variados tipos. Não à toa, ‘The Diamond’ se tornou um atleta experiente e difícil de ser batido. E, no meio de tantos adversários em sua trajetória no MMA, um, em especial, se destacou. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC enalteceu Max Holloway.

De acordo com Poirier, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC foi o oponente mais habilidoso que ele enfrentou no MMA. A curiosidade é que, apesar do elogio, ‘The Diamond’ venceu Holloway duas vezes. Na primeira luta, realizada em 2012, o membro da ‘American Top Team’ tirou a invencibilidade de ‘Blessed’ ao finalizar no primeiro round, justamente, na estreia do mesmo na organização.

No segundo duelo, disputado em 2019, o representante de Lafayette (EUA) venceu o havaiano na decisão unânime dos juízes. Apesar da superioridade no placar, Poirier destacou que poucos lutadores são capazes de suportar seu ritmo no octógono como Holloway e, ao mesmo tempo, lhe exigir o máximo em um combate.

“Provavelmente (o rival mais habilidoso), é Holloway. Ele combina com o que eu ofereço, o que acho que não é fácil de fazer. Sua durabilidade é incrível. Ele aguentou alguns golpes fortes. Eu sabia que ele estava ferido várias vezes, mas toda vez que a buzina tocava, ele respondia. Ele estava pronto para a briga e eu sou grato por isso, porque aprendi muito nessa luta”, decretou ‘The Diamond’.

Mesmo sendo derrotado duas vezes por Dustin Poirier, Max Holloway pode se orgulhar do elogio feito pelo rival. Além de ‘Blessed’, ‘The Diamond’ lidou com nomes como Anthony Pettis, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor, Cub Swanson, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Khabib Nurmagomedov, ‘Zumbi Coreano’ no octógono e classificou o havaiano como superior a todos no quesito habilidade.

Mais em UFC