UFC

Dustin Poirier elege Makhachev como adversário mais difícil no peso-leve do UFC

Dustin Poirier é um dos nomes de maior gabarito do peso-leve (70 kg) do UFC. ‘The Diamond’ venceu grandes nomes do MMA, foi campeão interino da categoria e o novo triunfo sobre Conor McGregor, na trilogia realizada em julho, em Las Vegas (EUA), o deixou perto de disputar o título da divisão novamente. Com lutas importantes a fazer no horizonte, o americano não só projeta seu futuro no esporte, como também dá seus palpites.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Poirier revelou quem é o atleta que pode lhe dar mais trabalho em um eventual encontro no octógono. Sem titubear, ‘The Diamond’ citou Islam Makhachev, amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov. Vale lembrar que a última derrota do profissional no esporte foi, justamente, para ‘The Eagle’, em 2019. Além disso, o russo é apontado pela comunidade do MMA como uma versão mais nova do ex-campeão do peso-leve do UFC. De qualquer forma, o lutador enalteceu os demais concorrentes.

“Há alguns anos, acho que o peso-leve tem sido uma das ou a categoria mais difícil do UFC. Está bem disputada há muitos anos, com muitos concorrentes esperando uma chance. Agora, há novos caras na disputa e está ficando mais forte. Mas logo de cara, eu realmente não sei. Acho que seria Khabib, mas ele não está na disputa agora. Talvez seja Makhachev, por ter um estilo semelhante”, decretou ‘The Diamond’.

Apesar da importante vitória dobre Conor McGregor na trilogia, Dustin Poirier ainda não definiu seu futuro no UFC. Atualmente, ‘The Diamond’ se encontra na primeira posição no ranking do peso-leve, ou seja, é a principal opção para desafiar Charles Oliveira, campeão da categoria. Contudo, o americano, constantemente, ignora ‘Do Bronx’ e expressa o interesse em enfrentar o irlandês em um quarto combate, Kamaru Usman, número um dos meio-médios (77 kg), e até mesmo Nate Diaz.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024