Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Dustin Poirier elege ‘Do Bronx’ como um de seus ‘campeões especiais’ do UFC

O clima de respeito entre Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier chama a atenção. Os rivais, que disputam o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate, no UFC 269, neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), deixam claro que o ‘trash talk’ não fará parte da promoção deste evento. Tanto que o americano tratou de colocar o oponente em um patamar especial.

Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira no UFC Apex, Poirier elogiou o brasileiro, atual campeão da franquia, e afirmou que ele merece posição de destaque por seus feitos na companhia. Afinal, Charles mostrou resiliência para competir no octógono mais famoso do mundo por mais de dez anos até conquistar o título.

“Tem alguns caras que quando ganharam o cinturão entraram em uma lista muito especial para mim, e ele (Charles) está nesta lista. (Michael) Bisping está na lista, (Robbie) Lawler… Os azarões”, ressaltou.

Ex-campeão interino dos leves, Poirier também deixou claro que respeita as habilidades do brasileiro, em especial seu poder de finalização. Recordista no quesito no evento, com 14, Charles dificilmente deixa suas lutas chegarem até a decisão dos jurados, o que não passou despercebido pelo americano.

“Números não mentem, ele é o mais perigoso em finalizações da história. Focamos muito nas defesas nos treinos, em ser inteligente no chão. Não posso perder tempo no octógono”, apontou o desafiante.

Aos 32 anos, Poirier acumula um cartel profissional de 28 vitórias e seis derrotas, parecido com o currículo do brasileiro, que ostenta 31 triunfos e oito reveses. O brasileiro, no entanto, terminou 28 de seus combates pela via rápida, diante de 21 do adversário.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC