No próximo dia 1º de junho, Dustin Poirier subirá no octógono do UFC 302 para desafiar Islam Makhachev pelo título peso-leve (70 kg) da organização – sua terceira e potencialmente última tentativa de conquistar a coroa da divisão. Mais do que a oportunidade de alcançar o tão sonhado cinturão linear da categoria, o duelo contra o campeão russo pode marcar a despedida do americano do esporte, independentemente do resultado.
Pelo menos é o que sugere o próprio lutador, de 35 anos de idade, que soma quase 40 lutas em seu currículo como profissional. Em entrevista à ‘CBS Sports’, Poirier admitiu que a ideia de se aposentar após a disputa contra Makhachev passa pela sua cabeça, independentemente do resultado final do combate.
“Não tenho certeza. Essa pode ser a última (luta da minha carreira). Eu ainda estou em dúvida, ganhando ou perdendo. Eu só quero estar satisfeito com a minha carreira”, afirmou Dustin.
Agora o título vem?
Depois de falhar nas duas primeiras tentativas de se tornar campeão linear peso-leve do Ultimate, diante de Khabib Nurmagomedov e Charles Do Bronxs, Dustin Poirier terá uma nova chance de alcançar a glória do título da categoria no UFC 302, dia 1º de junho, em Newark (EUA). Para isso, o americano precisará superar o russo Islam Makhachev, atual detentor do cinturão até 70 kg da entidade, que desponta como franco favorito para a disputa nas casas de apostas.