Ao longo de sua trajetória no MMA, Dustin Poirier disputou diversos combates importantes e se consolidou como uma das forças do peso-leve (70 kg). Neste sábado (10), ‘The Diamond’ vai protagonizar o UFC 264, em Las Vegas (EUA), com Conor McGregor e trata a trilogia com o rival como a maior luta de sua carreira. Como despachou o irlandês na revanche, realizada em janeiro, o americano mostrou confiança de que repetirá o feito no capítulo final da história entre eles.
Em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Poirier informou que não gosta de prever os resultados de suas lutas, porém se sentiu à vontade para quebrar o protocolo e palpitar sobre a trilogia com McGregor. ‘De acordo com ‘The Diamond’, sua nova vitória sobre ‘Notorious’ será por finalização. Vale destacar que, se isso acontecer, o americano será o único atleta a derrotar o astro irlandês duas vezes. Além disso, o representante da ‘American Top Team’ foi o primeiro profissional a nocautear o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve.
“Por algum motivo, me visualizo finalizando esse cara, de verdade. Eu não sei como isso vai acontecer ou o que vai acontecer, mas tenho a sensação de que vou subjugá-lo. Não tenho ideia, nem gosto de fazer previsões e coisas assim e geralmente coisas assim não vêm à minha cabeça. Só vou vencer por qualquer meio, esse é o meu objetivo em todas as lutas. Mas tenho a sensação de que posso finalizá-lo”, palpitou ‘The Diamond’.
Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 27 vitórias, sendo 20 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.