UFC

Dustin Poirier aposta em vitória de Gaethje contra Chandler no UFC

Além da aguardada revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington, outra grande luta deve compor o UFC 268. No evento que acontece no dia 6 de novembro, Justin Gaethje e Michael Chandler podem se enfrentar e, como estão bem posicionados no ranking do peso-leve (70 kg) e são populares, o vencedor ficará próximo de disputar o título da categoria novamente. Inclusive, o duelo já é apontado por parte dos fãs como um dos mais empolgantes da temporada 2021, tanto que Dustin Poirier também está ansioso para assistir a batalha.

Ao participar do podcast ‘Punchin’ In’, da American Top Team, Poirier analisou o confronto entre os tops do peso-leve e deu sua opinião. De acordo com ‘The Diamond’, Gaethje é favorito diante de Chandler não só por conta de sua experiência no UFC, como também por causa de seu estilo de luta incansável e violento.

Em 2018, Poirier enfrentou Gaethje e, na ocasião, venceu por nocaute no quarto round, mas, apesar do resultado positivo, ‘The Diamond’ sofreu com o poder dos golpes do adversário, principalmente, com os chutes baixos. Dessa forma, o atleta sinalizou que Chandler pode ter trabalho para lidar com a pressão do rival.

“Eu meio que favoreço Gaethje nesta luta. Chandler terá problemas para quedar Gaethje, controlar no chão e evitar o poder dos golpes dele. Na luta, ele não se preocupa com a posição e lança os chutes com toda força que tem só para te acertar, sem se preocupar com as repercussões. Não há configuração”, declarou ‘The Diamond’.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta violento. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute, conquistando os bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Michael Chandler, de 34 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC e segue requisitado. Recentemente, o atleta manifestou o interesse em medir forças com Justin Gaethje e, ao que parece, teve seu desejo atendido pela maior organização de MMA do mundo. Nela, o americano se encontra na quarta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 28 lutas, venceu 22 e perdeu seis. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker e Eddie Alvarez.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025