UFC

Dustin Poirier admite nervosismo ao projetar possível luta com Gaethje no UFC

Aos poucos, Dustin Poirier parece se aproximar de mais um grandioso compromisso no peso-leve (70 kg) do UFC. Antes e depois da edição de número 286, realizada no último sábado (18), em Londres (ING), ocorrer, ‘The Diamond’ virou o alvo preferencial de Justin Gaethje para a sequência de sua carreira. Ciente do interesse de ‘The Highlight’ em disputar uma possível revanche, o atleta indica que esta, de fato, é a luta a fazer na categoria.

Anteriormente, Gaethje, terceiro colocado no ranking do peso-leve do UFC, informou que gostaria de enfrentar o número um ou dois dele, ou seja, Charles Oliveira ou Poirier, respectivamente. Vale destacar que ‘Do Bronx’ encara Beneil Dariush, em maio, e ‘The Diamond’ está sem luta marcada. Inclusive, o próprio americano já deu sinal positivo para duelar com o compatriota de novo. Agora, Dustin admite que, mesmo sem a posição da empresa sobre a realização da possível revanche contra ‘The Highlight’, fica apreensivo ao imaginá-la pelo respeito que possui pelo competidor que, assim como ele, é um dos principais nomes da história da divisão. Em 2018, Poirier venceu Gaethje por nocaute, mas sugeriu que a reedição da batalha entre eles pode ser ainda mais complicada.

“Estou esperando notícias do UFC. Não tenho ideia. Veremos. É uma luta (Gaethje) que me deixa nervoso. Quando ouço um nome e fico nervoso, é a motivação. Foi a mesma coisa com Chandler. Quando ouvi o nome de Chandler, quando me ligaram falando sobre Chandler, fiquei nervoso porque sabia dos perigos desse tipo de luta e é isso que me motiva. É a mesma coisa com Gaethje. Se eles me ligarem e ele for o nome que vão dizer, talvez aconteça. Veremos”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘FanSided MMA’.

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 12º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Pupilo de Malhadinho, Samuel Prodígio estreia no UFC contra Tofiq Musayev no Vegas 115

A nova promessa brasileira do peso-leve (70 kg) já tem data para dar o primeiro…

14/02/2026

Valter Walker finaliza lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O brasileiro Valter Walker acrescentou mais um capítulo à sua fase de ascensão ao superar…

14/02/2026

Crise na família! Valter Walker lança desafio para enfrentar Johnny Walker

A troca de farpas entre os irmãos Valter Walker e Johnny Walker ganhou um novo…

14/02/2026

UFC 326: Caio Borralho desponta como favorito nas apostas contra Reinier de Ridder

Derrotado por Nassourdine Imavov em setembro do ano passado, Caio Borralho vai em busca de…

14/02/2026

Campeão ausente? Sean Strickland detona Khamzat Chimaev por baixa frequência de lutas

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Sean Strickland não esconde sua irritação ao comentar…

14/02/2026

Caio Borralho quebra o silêncio sobre racha entre Jean Silva e Maurício Ruffy

O desentendimento público entre Maurício Ruffy e Jean Silva segue repercutindo nos bastidores do MMA…

13/02/2026