UFC

Dustin Poirier admite nervosismo ao projetar possível luta com Gaethje no UFC

Aos poucos, Dustin Poirier parece se aproximar de mais um grandioso compromisso no peso-leve (70 kg) do UFC. Antes e depois da edição de número 286, realizada no último sábado (18), em Londres (ING), ocorrer, ‘The Diamond’ virou o alvo preferencial de Justin Gaethje para a sequência de sua carreira. Ciente do interesse de ‘The Highlight’ em disputar uma possível revanche, o atleta indica que esta, de fato, é a luta a fazer na categoria.

Anteriormente, Gaethje, terceiro colocado no ranking do peso-leve do UFC, informou que gostaria de enfrentar o número um ou dois dele, ou seja, Charles Oliveira ou Poirier, respectivamente. Vale destacar que ‘Do Bronx’ encara Beneil Dariush, em maio, e ‘The Diamond’ está sem luta marcada. Inclusive, o próprio americano já deu sinal positivo para duelar com o compatriota de novo. Agora, Dustin admite que, mesmo sem a posição da empresa sobre a realização da possível revanche contra ‘The Highlight’, fica apreensivo ao imaginá-la pelo respeito que possui pelo competidor que, assim como ele, é um dos principais nomes da história da divisão. Em 2018, Poirier venceu Gaethje por nocaute, mas sugeriu que a reedição da batalha entre eles pode ser ainda mais complicada.

“Estou esperando notícias do UFC. Não tenho ideia. Veremos. É uma luta (Gaethje) que me deixa nervoso. Quando ouço um nome e fico nervoso, é a motivação. Foi a mesma coisa com Chandler. Quando ouvi o nome de Chandler, quando me ligaram falando sobre Chandler, fiquei nervoso porque sabia dos perigos desse tipo de luta e é isso que me motiva. É a mesma coisa com Gaethje. Se eles me ligarem e ele for o nome que vão dizer, talvez aconteça. Veremos”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘FanSided MMA’.

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 12º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025