UFC

Dustin Poirier admite nervosismo ao projetar possível luta com Gaethje no UFC

Aos poucos, Dustin Poirier parece se aproximar de mais um grandioso compromisso no peso-leve (70 kg) do UFC. Antes e depois da edição de número 286, realizada no último sábado (18), em Londres (ING), ocorrer, ‘The Diamond’ virou o alvo preferencial de Justin Gaethje para a sequência de sua carreira. Ciente do interesse de ‘The Highlight’ em disputar uma possível revanche, o atleta indica que esta, de fato, é a luta a fazer na categoria.

Anteriormente, Gaethje, terceiro colocado no ranking do peso-leve do UFC, informou que gostaria de enfrentar o número um ou dois dele, ou seja, Charles Oliveira ou Poirier, respectivamente. Vale destacar que ‘Do Bronx’ encara Beneil Dariush, em maio, e ‘The Diamond’ está sem luta marcada. Inclusive, o próprio americano já deu sinal positivo para duelar com o compatriota de novo. Agora, Dustin admite que, mesmo sem a posição da empresa sobre a realização da possível revanche contra ‘The Highlight’, fica apreensivo ao imaginá-la pelo respeito que possui pelo competidor que, assim como ele, é um dos principais nomes da história da divisão. Em 2018, Poirier venceu Gaethje por nocaute, mas sugeriu que a reedição da batalha entre eles pode ser ainda mais complicada.

“Estou esperando notícias do UFC. Não tenho ideia. Veremos. É uma luta (Gaethje) que me deixa nervoso. Quando ouço um nome e fico nervoso, é a motivação. Foi a mesma coisa com Chandler. Quando ouvi o nome de Chandler, quando me ligaram falando sobre Chandler, fiquei nervoso porque sabia dos perigos desse tipo de luta e é isso que me motiva. É a mesma coisa com Gaethje. Se eles me ligarem e ele for o nome que vão dizer, talvez aconteça. Veremos”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘FanSided MMA’.

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 12º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024