UFC

Dustin Poirier admite dificuldade para deixar o MMA após cogitar aposentadoria

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Dustin Poirier desafiou Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, acabou finalizado e preocupou seus fãs. Derrotado, o americano não escondeu a frustração e sinalizou que poderia se aposentar do MMA. Mas, ao que parece, ‘The Diamond’ se distanciou da ideia de pendurar as luvas, ao menos por ora.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier admite que vive uma guerra interna, mas, como um bom guerreiro que é, indica que voltará a lutar. É bem verdade que o americano reconhece que está bem mais perto de se aposentar do que de iniciar uma nova corrida em busca do cinturão do peso-leve do UFC.

Inclusive, essa não foi a primeira vez que Poirier flertou com a aposentadoria. Pelo contrário, o americano aborda o tema constantemente. Ao mesmo tempo, ‘The Diamond’ destaca que a competição corre em seu sangue e, por isso, costuma adiar seu adeus ao MMA. Vale pontuar que o atleta compete profissionalmente desde 2009 e sempre integrando a elite do esporte.  

“Eu preciso tomar uma decisão sólida para sair do limbo. Ainda estou lutando comigo mesmo todos os dias, sem ter certeza do que estou fazendo. Dentro de mim, é como se eu estivesse lutando contra isso. Sinto que não posso ir embora. Eu ainda posso fazer isso, sei que posso vencer esses caras. É como uma luta interna, é uma batalha com certeza. Quero lutar, mas veremos”, declarou o atleta.

Registro de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Benoit Saint-Denis, Conor McGregor (duas vezes), Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o quarto colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 30 triunfos, sendo 23 pela via rápida (15 por nocaute e oito por finalização), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024