UFC

Dustin Poirier admite “dar passo atrás” e sugere ‘Do Bronx’ vs Chandler pelo título

Atualmente, Dustin Poirier é o grande cara do momento na categoria peso-leve (70 kg) do Ultimate. Depois de nocautear Conor McGregor, no UFC 257, o americano é o favorito para lutar pelo cinturão da divisão. Caso ele seja escalado para um combate pelo título, o lutador já adiantou que seu rival favorito é brasileiro Charles ‘Do Bronx’, caso o atual campeão, Khabib Nurmagomedov, se mantenha aposentado.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier destacou a atual fase do brasileiro, que acumula oito vitórias seguidas e é o atual número três do ranking. No entanto, mesmo com esse momento do brasileiro, UFC parece preferir Michael Chandler no duelo que vai definir o número um. Caso a organização bata o pé e coloque o ex-Bellator neste combate, o ‘Diamond’ admitiu que pode se afastar momentaneamente da liga.

“Quero ser o campeão mundial, e Charles é um cara que pagou suas dívidas. Sem dúvida ele merece onde está. Então deixe ele e Chandler brigarem pelo cinturão. Se eles querem que Chandler lute pelo título e ele está pedindo, deixe eles lutarem pelo cinturão. Vou dar um passo para trás e apenas assistir”, revelou Poirier.

O americano tem um respaldo para poder dar uma declaração dessas e impor uma espécie de pressão no UFC para definir o seu adversário preferido. Depois de superar Conor McGregor, Poirier afirmou que sabe atingiu um outro patamar e que muitos atletas estão em busca de um combate contra ele.

“Tenho um alvo nas minhas costas. (Eu sou um ex-campeão mundial interino), acabei de nocautear Conor McGregor, e agora sou o número um e a única pessoa acima de mim, (Khabib Nurmagomedov), pode nunca mais lutar. (…) Eu sou o campeão dos leves sem coroa. Se Khabib sair, sou o melhor da categoria. Acabei de derrotar um ex-campeão mundial de duas divisões. Eu sou o campeão”, completou.

Dustin Poirier é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do UFC. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da divisão. Além de Holloway, os triunfos mais marcantes de ‘The Diamond’ no esporte foram os nocautes diante de Conor McGregor, Eddie Alvarez e Justin Gaethje, a finalização sobre Anthony Pettis, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking da classe, atrás apenas de Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024