UFC

Dustin Poirier admite “dar passo atrás” e sugere ‘Do Bronx’ vs Chandler pelo título

Atualmente, Dustin Poirier é o grande cara do momento na categoria peso-leve (70 kg) do Ultimate. Depois de nocautear Conor McGregor, no UFC 257, o americano é o favorito para lutar pelo cinturão da divisão. Caso ele seja escalado para um combate pelo título, o lutador já adiantou que seu rival favorito é brasileiro Charles ‘Do Bronx’, caso o atual campeão, Khabib Nurmagomedov, se mantenha aposentado.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier destacou a atual fase do brasileiro, que acumula oito vitórias seguidas e é o atual número três do ranking. No entanto, mesmo com esse momento do brasileiro, UFC parece preferir Michael Chandler no duelo que vai definir o número um. Caso a organização bata o pé e coloque o ex-Bellator neste combate, o ‘Diamond’ admitiu que pode se afastar momentaneamente da liga.

“Quero ser o campeão mundial, e Charles é um cara que pagou suas dívidas. Sem dúvida ele merece onde está. Então deixe ele e Chandler brigarem pelo cinturão. Se eles querem que Chandler lute pelo título e ele está pedindo, deixe eles lutarem pelo cinturão. Vou dar um passo para trás e apenas assistir”, revelou Poirier.

O americano tem um respaldo para poder dar uma declaração dessas e impor uma espécie de pressão no UFC para definir o seu adversário preferido. Depois de superar Conor McGregor, Poirier afirmou que sabe atingiu um outro patamar e que muitos atletas estão em busca de um combate contra ele.

“Tenho um alvo nas minhas costas. (Eu sou um ex-campeão mundial interino), acabei de nocautear Conor McGregor, e agora sou o número um e a única pessoa acima de mim, (Khabib Nurmagomedov), pode nunca mais lutar. (…) Eu sou o campeão dos leves sem coroa. Se Khabib sair, sou o melhor da categoria. Acabei de derrotar um ex-campeão mundial de duas divisões. Eu sou o campeão”, completou.

Dustin Poirier é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do UFC. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da divisão. Além de Holloway, os triunfos mais marcantes de ‘The Diamond’ no esporte foram os nocautes diante de Conor McGregor, Eddie Alvarez e Justin Gaethje, a finalização sobre Anthony Pettis, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking da classe, atrás apenas de Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026