UFC

Dustin Poirier admite “dar passo atrás” e sugere ‘Do Bronx’ vs Chandler pelo título

Atualmente, Dustin Poirier é o grande cara do momento na categoria peso-leve (70 kg) do Ultimate. Depois de nocautear Conor McGregor, no UFC 257, o americano é o favorito para lutar pelo cinturão da divisão. Caso ele seja escalado para um combate pelo título, o lutador já adiantou que seu rival favorito é brasileiro Charles ‘Do Bronx’, caso o atual campeão, Khabib Nurmagomedov, se mantenha aposentado.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier destacou a atual fase do brasileiro, que acumula oito vitórias seguidas e é o atual número três do ranking. No entanto, mesmo com esse momento do brasileiro, UFC parece preferir Michael Chandler no duelo que vai definir o número um. Caso a organização bata o pé e coloque o ex-Bellator neste combate, o ‘Diamond’ admitiu que pode se afastar momentaneamente da liga.

“Quero ser o campeão mundial, e Charles é um cara que pagou suas dívidas. Sem dúvida ele merece onde está. Então deixe ele e Chandler brigarem pelo cinturão. Se eles querem que Chandler lute pelo título e ele está pedindo, deixe eles lutarem pelo cinturão. Vou dar um passo para trás e apenas assistir”, revelou Poirier.

O americano tem um respaldo para poder dar uma declaração dessas e impor uma espécie de pressão no UFC para definir o seu adversário preferido. Depois de superar Conor McGregor, Poirier afirmou que sabe atingiu um outro patamar e que muitos atletas estão em busca de um combate contra ele.

“Tenho um alvo nas minhas costas. (Eu sou um ex-campeão mundial interino), acabei de nocautear Conor McGregor, e agora sou o número um e a única pessoa acima de mim, (Khabib Nurmagomedov), pode nunca mais lutar. (…) Eu sou o campeão dos leves sem coroa. Se Khabib sair, sou o melhor da categoria. Acabei de derrotar um ex-campeão mundial de duas divisões. Eu sou o campeão”, completou.

Dustin Poirier é um dos lutadores mais condecorados no peso-leve do UFC. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes da divisão. Além de Holloway, os triunfos mais marcantes de ‘The Diamond’ no esporte foram os nocautes diante de Conor McGregor, Eddie Alvarez e Justin Gaethje, a finalização sobre Anthony Pettis, entre outros. Atualmente, o atleta ocupa o primeiro lugar no ranking da classe, atrás apenas de Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024