UFC

Dustin Poirier aceita desafio de Michael Chandler e responde com provocação

Com o cenário do peso-leve (70 kg) do UFC cada vez mais disputado, Dustin Poirier passa a ser vocal em busca de lutas relevantes. Sem atuar desde dezembro, na derrota para Charles Oliveira, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ visa voltar ao caminho das vitórias e desafia diversos lutadores, até mesmo atleta dos meio-médios (77 kg). Mas o ex-campeão interino da categoria foca em um alvo para resolver as diferenças com Michael Chandler.

Inclusive, a história envolvendo os profissionais é antiga e complexa. Quando atuava no Bellator, Chandler informou que Poirier era uma das lutas dos seus sonhos e, ao integrar o UFC, não desistiu da ideia de enfrentar o compatriota. No entanto, se ‘Iron’ enaltecia Dustin, o tratamento não era igual do lado oposto. Tanto que ‘The Diamond’ ignorava o nome de Michael ao se referir aos tops do peso-leve e tal postura incomodou o wrestler.

Curiosamente, Chandler está em alta pela vitória por nocaute contra Tony Ferguson e Poirier em baixa pelo revés por finalização para Charles, na segunda tentativa de ser campeão linear do peso-leve do UFC. Agora, ‘Iron’, que pedia por uma luta com ‘The Diamond’, negou interesse no duelo em forma de retribuição ao desprezo que sofreu do mesmo no passado e questionou sua importância na divisão. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Dustin, irritado com o comportamento do rival, perdeu a paciência e topou enfrentá-lo. Não satisfeito, o atleta voltou a contestar o nível do desafeto e minimizou seus triunfos na empresa.

“Se você realmente acredita nesses caras, que as coisas que eles estão dizendo são reais, você está louco. Você acha que Chandler se esqueceu de mim? O caminho para a disputa pelo título. Charles ainda é o campeão e eu sou o número um. E quem é um grande nome? Se formos olhar para os números, que não mentem, o que vendemos? 600 mil em pay-per-view? O que eles venderam? 400 mil em pay-per-view? Quem é um grande nome? Não sei, não jogo essa me***, porque não me importo. Ele entrou no UFC e nunca derrotou ninguém vindo de vitória. Ele levou knockdown nas últimas três lutas. Quais são as últimas cinco lutas de Hooker e Ferguson, os dois caras que ele derrotou no UFC? Quais são seus resultados nas últimas lutas? Não estou falando besteira, estou expondo fatos. Seja o que for, vou lutar com ele também. Não me importo mais, apenas reserve algo para mim. Vamos lá”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Dustin Poirier e Michael Chandler são dois dos lutadores mais condecorados e populares do peso-leve do UFC. Atualmente, ‘The Diamond’ está na segunda posição no ranking da categoria, enquanto ‘Iron’ é o quinto colocado na tabela de classificação dela. Enquanto os atletas se provocam, parte dos fãs inicia uma espécie de campanha para convencer a organização a transformar em realidade o possível choque entre os americanos.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026