UFC

‘Durinho’ surpreende ao elogiar Nate Diaz e retira desafio: “Nunca vai lutar comigo”

Bastante ativo no MMA e nas redes sociais, Gilbert Burns costuma manter sua lista de possíveis adversários atualizada. Após dominar Stephen Thompson no UFC 264, evento realizado em julho, em Las vegas (EUA), ‘Durinho’ desafiou em uma tacada só Jorge Masvidal, Leon Edwards, Nate Diaz e reforçou o desejo em suas plataformas digitais. Entretanto, o brasileiro riscou um dos alvos mencionados.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Durinho’ excluiu qualquer possibilidade de medir forças com Nate Diaz no UFC. O brasileiro explicou que tomou esta decisão, porque tem certeza de que estaria perdendo tempo ao buscar um possível confronto com um veterano que é mais personagem do que lutador nos dias de hoje.

A postura do especialista em jiu-jitsu surpreendeu parte dos fãs, já que, recentemente, o niteroiense utilizou um ‘trash talk’ pesado contra o americano, questionando seu status de ‘bad boy’ e currículo no MMA. Como almeja atuar no UFC 268, show liderado pela disputa de título dos meio-médios (77 kg) entre o campeão Kamaru Usman e Colby Covington, ‘Durinho’ adiantou que vai continuar desafiando os demais tops da divisão.

“Eu gosto dele. Ele é muito engraçado, divertido. Não vou dizer que não gosto dele. Eu o assisto, mesmo achando que ele não possa ser campeão. Ele é divertido e gosto do cara. Ele é engraçado, até na maneira como fala. Foi ele quem começou a falar besteira de mim, quando lutei com Kamaru, postou minha derrota para Hooker e pensei que quisesse lutar comigo, mas percebi que ele não quer lutar comigo. Acontece, mas gosto dele. Acho que ele nunca vai lutar comigo, mas eu estava apenas me divertindo. Eu gosto”, analisou o brasileiro.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 34 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. Atualmente, o faixa-preta de jiu-jitsu se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025