UFC

Durinho se mostra incerto sobre sucesso de Chimaev no peso-médio do UFC

Enquanto se recupera de uma lesão no ombro, Gilbert Burns segue ativo fora do octógono, realizando compromissos pelo UFC. Na última semana, o brasileiro viajou para Singapura para ajudar a promover o evento da organização no país, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs e deu seu parecer sobre a aguardada luta Paulo ‘Borrachinha’ vs Khamzat Chimaev, programada para outubro, em Abu Dhabi (EAU).

De acordo com ‘Durinho’, o combate entre os rivais é equilibrado e promete ser tenso. Como ‘Borrachinha’ e Chimaev são agressivos e possuem estilos de luta completamente diferentes, o veterano frisa que quem cometer erros no duelo dificilmente conseguirá se recuperar. De todo modo, o brasileiro se mostra incerto quanto ao sucesso de ‘Borz’ no peso-médio (84 kg) do UFC.

É bem verdade que o russo já atuou na categoria fora da empresa e, por ela, impressionou nos dois duelos realizados. Como lidou com a força de Khamzat e foi derrotado em uma verdadeira batalha, Gilbert sinalizou que o algoz pode encontrar problemas ao encarar lutadores de elite da divisão e corpulentos, como o próprio ‘Borrachinha’.

É uma luta muito apertada e será decidida no clinch. Acho que Chimaev virá com muita pressão, vai tentar derrubar Borrachinha. Se ele conseguir, será um grande problema para Borrachinha, mas se Borrachinha defender e conseguir escapar, usar a trocação, será uma noite longa para Chimaev. Chimaev é muito bom, duro, grande, mas agora, indo para os médios, esses caras são grandes, Borrachinha é grande. Estou ansioso para assistir essa luta. Será uma luta acirrada”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024