UFC

Durinho se mostra incerto sobre sucesso de Chimaev no peso-médio do UFC

Enquanto se recupera de uma lesão no ombro, Gilbert Burns segue ativo fora do octógono, realizando compromissos pelo UFC. Na última semana, o brasileiro viajou para Singapura para ajudar a promover o evento da organização no país, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs e deu seu parecer sobre a aguardada luta Paulo ‘Borrachinha’ vs Khamzat Chimaev, programada para outubro, em Abu Dhabi (EAU).

De acordo com ‘Durinho’, o combate entre os rivais é equilibrado e promete ser tenso. Como ‘Borrachinha’ e Chimaev são agressivos e possuem estilos de luta completamente diferentes, o veterano frisa que quem cometer erros no duelo dificilmente conseguirá se recuperar. De todo modo, o brasileiro se mostra incerto quanto ao sucesso de ‘Borz’ no peso-médio (84 kg) do UFC.

É bem verdade que o russo já atuou na categoria fora da empresa e, por ela, impressionou nos dois duelos realizados. Como lidou com a força de Khamzat e foi derrotado em uma verdadeira batalha, Gilbert sinalizou que o algoz pode encontrar problemas ao encarar lutadores de elite da divisão e corpulentos, como o próprio ‘Borrachinha’.

É uma luta muito apertada e será decidida no clinch. Acho que Chimaev virá com muita pressão, vai tentar derrubar Borrachinha. Se ele conseguir, será um grande problema para Borrachinha, mas se Borrachinha defender e conseguir escapar, usar a trocação, será uma noite longa para Chimaev. Chimaev é muito bom, duro, grande, mas agora, indo para os médios, esses caras são grandes, Borrachinha é grande. Estou ansioso para assistir essa luta. Será uma luta acirrada”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026