Siga-nos
Gilbert Durinho com a bandeira no Brasil na cabeça durante a entrada para sua luta no UFC Rio, em janeiro de 2023.
Durinho já disputou o cinturão dos meio-médios do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Durinho se mostra impressionado com Carlos Prates no UFC

No UFC 305, evento realizado em agosto, na Austrália, Carlos Prates não tomou conhecimento de Li Jingliang, o nocauteou no segundo round. Atento ao que acontece no MMA, Gilbert Burns, ao comentar sobre o evento, se mostrou impressionado com o que o striker vem apresentando na organização.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o brasileiro fez questão de exaltar o compatriota que, assim como ele, também integra os meio-médios (77 kg). É bem verdade que ‘Durinho’ é um veterano do MMA e está consolidado no UFC como um dos tops da categoria. Justamente por ter tal experiência e status que o atleta destaca que o início de Carlos na liga não é normal.

Até o momento, a promessa do UFC disputou três lutas no octógono, venceu todas por nocaute e faturou bônus de ‘Performance da Noite’. Portanto, ao ver Prates castigando o chinês, que integrou o top-15 da divisão por anos, na trocação, ‘Durinho’ crava que ele está pronto para entrar na elite dela.

Carlos lutou muito, deu sequência de knockdown. Ele batia, dava knockdown e deixava o cara levantar até no segundo round ele achar um belo nocaute. Foi o primeiro cara a nocautear o duríssimo Jingliang, que já lutou com vários caras brabos. Ele está batendo na porta do top-15, pediu o Williams. Achei até que mandou bem, é uma luta que o coloca no ranking, mas ele já podia até pedir um ranqueado. Que vitória. Foi espetacular, ele só está com nocautes no UFC. O brasileiro da Fighting Nerds está com muita moral no UFC“, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número seis no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC