UFC

Durinho revela torcida por nocaute duplo na luta Borrachinha vs Chimaev no UFC

Gilbert Burns ainda se recupera da lesão sofrida no ombro, mas segue atento ao que acontece no UFC. Além de lutador, o brasileiro também é fã de MMA e se mostra na expectativa para assistir ao importante duelo entre Khamzat Chimaev e Paulo ‘Borrachinha’, programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Contudo, ‘Durinho’ surpreende e revela que sua torcida é para que algo inusitado aconteça no octógono.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MiddleEasy’, o atleta, sincero, contou estar na torcida para um nocaute duplo acontecer na luta para, assim, ela não ter um vencedor. E o desejo de ‘Durinho’ é simples de ser explicado, pois ele é rival de Chimaev e desafeto de ‘Borrachinha’. Inclusive, o veterano foi o único profissional que deu um combate mais acirrado para o russo no UFC. Em relação ao compatriota, Gilbert costuma trocar farpas com ele e de forma pública. De todo modo, ao analisar o aguardado duelo, o niteroiense coloca ‘Borz’ em vantagem contra Paulo.

“Como todos dizem, Paulo é enorme. Ele é um cara grande, mas não acho que tenha o coração que eu tenho, o jiu-jitsu que tenho ou que seja a ameaça de finalização que represento, que fez com que Chimaev não quisesse lutar grappling. Ele é muito forte, um cara grande, mas acho que ele vai se cansar. Não gosto desses caras. Um nocaute duplo seria o melhor resultado, mas não sei. É uma luta 50-50. Acho que veremos o vencedor com o andamento do primeiro round”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026