UFC

Durinho revela torcida por nocaute duplo na luta Borrachinha vs Chimaev no UFC

Gilbert Burns ainda se recupera da lesão sofrida no ombro, mas segue atento ao que acontece no UFC. Além de lutador, o brasileiro também é fã de MMA e se mostra na expectativa para assistir ao importante duelo entre Khamzat Chimaev e Paulo ‘Borrachinha’, programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Contudo, ‘Durinho’ surpreende e revela que sua torcida é para que algo inusitado aconteça no octógono.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MiddleEasy’, o atleta, sincero, contou estar na torcida para um nocaute duplo acontecer na luta para, assim, ela não ter um vencedor. E o desejo de ‘Durinho’ é simples de ser explicado, pois ele é rival de Chimaev e desafeto de ‘Borrachinha’. Inclusive, o veterano foi o único profissional que deu um combate mais acirrado para o russo no UFC. Em relação ao compatriota, Gilbert costuma trocar farpas com ele e de forma pública. De todo modo, ao analisar o aguardado duelo, o niteroiense coloca ‘Borz’ em vantagem contra Paulo.

“Como todos dizem, Paulo é enorme. Ele é um cara grande, mas não acho que tenha o coração que eu tenho, o jiu-jitsu que tenho ou que seja a ameaça de finalização que represento, que fez com que Chimaev não quisesse lutar grappling. Ele é muito forte, um cara grande, mas acho que ele vai se cansar. Não gosto desses caras. Um nocaute duplo seria o melhor resultado, mas não sei. É uma luta 50-50. Acho que veremos o vencedor com o andamento do primeiro round”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025