UFC

Durinho revela torcida por nocaute duplo na luta Borrachinha vs Chimaev no UFC

Gilbert Burns ainda se recupera da lesão sofrida no ombro, mas segue atento ao que acontece no UFC. Além de lutador, o brasileiro também é fã de MMA e se mostra na expectativa para assistir ao importante duelo entre Khamzat Chimaev e Paulo ‘Borrachinha’, programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Contudo, ‘Durinho’ surpreende e revela que sua torcida é para que algo inusitado aconteça no octógono.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MiddleEasy’, o atleta, sincero, contou estar na torcida para um nocaute duplo acontecer na luta para, assim, ela não ter um vencedor. E o desejo de ‘Durinho’ é simples de ser explicado, pois ele é rival de Chimaev e desafeto de ‘Borrachinha’. Inclusive, o veterano foi o único profissional que deu um combate mais acirrado para o russo no UFC. Em relação ao compatriota, Gilbert costuma trocar farpas com ele e de forma pública. De todo modo, ao analisar o aguardado duelo, o niteroiense coloca ‘Borz’ em vantagem contra Paulo.

“Como todos dizem, Paulo é enorme. Ele é um cara grande, mas não acho que tenha o coração que eu tenho, o jiu-jitsu que tenho ou que seja a ameaça de finalização que represento, que fez com que Chimaev não quisesse lutar grappling. Ele é muito forte, um cara grande, mas acho que ele vai se cansar. Não gosto desses caras. Um nocaute duplo seria o melhor resultado, mas não sei. É uma luta 50-50. Acho que veremos o vencedor com o andamento do primeiro round”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024