Gilbert Burns ainda se recupera da lesão sofrida no ombro, mas segue atento ao que acontece no UFC. Além de lutador, o brasileiro também é fã de MMA e se mostra na expectativa para assistir ao importante duelo entre Khamzat Chimaev e Paulo ‘Borrachinha’, programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Contudo, ‘Durinho’ surpreende e revela que sua torcida é para que algo inusitado aconteça no octógono.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MiddleEasy’, o atleta, sincero, contou estar na torcida para um nocaute duplo acontecer na luta para, assim, ela não ter um vencedor. E o desejo de ‘Durinho’ é simples de ser explicado, pois ele é rival de Chimaev e desafeto de ‘Borrachinha’. Inclusive, o veterano foi o único profissional que deu um combate mais acirrado para o russo no UFC. Em relação ao compatriota, Gilbert costuma trocar farpas com ele e de forma pública. De todo modo, ao analisar o aguardado duelo, o niteroiense coloca ‘Borz’ em vantagem contra Paulo.
“Como todos dizem, Paulo é enorme. Ele é um cara grande, mas não acho que tenha o coração que eu tenho, o jiu-jitsu que tenho ou que seja a ameaça de finalização que represento, que fez com que Chimaev não quisesse lutar grappling. Ele é muito forte, um cara grande, mas acho que ele vai se cansar. Não gosto desses caras. Um nocaute duplo seria o melhor resultado, mas não sei. É uma luta 50-50. Acho que veremos o vencedor com o andamento do primeiro round”, declarou o lutador.
Histórico de ‘Durinho’ no MMA
Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.