UFC

Durinho revela torcida por Belal ser campeão do UFC em registro com algoz; veja

No último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), Gilbert Burns sofreu um duro revés que atrapalhou sua corrida para disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Na edição de número 288 da companhia, ‘Durinho’ foi controlado por Belal Muhammad, perdendo o ‘title eliminator’ por decisão unânime. No entanto, se enganou quem pensou que o brasileiro ficou irritado com ‘Remember The Name’ por conta do resultado negativo.

No duelo, ‘Durinho’, ao tentar derrubar Belal, sofreu uma lesão no ombro logo no primeiro round, que o impediu de atuar com 100% de sua capacidade. Logo, Muhammad aproveitou a fragilidade do brasileiro e, com seu ritmo de luta intenso e alto volume de golpes, se mostrou superior, venceu e conquistou o direito de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Ao sair do octógono, o veterano chorou pela oportunidade desperdiçada, mas logo se recuperou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Gilbert publicou uma foto junto com o carrasco e escancarou sua torcida para ele virar campeão dos meio-médios do UFC. E não parou por aí, já que o niteroiense pediu para uma parcela dos fãs parar de hostilizar o atleta por conta do seu estilo de luta pouco empolgante. De acordo com ‘Durinho’, Belal é um lutador competente, dedicado e por isso merece receber mais elogios do que críticas.

“Parabéns para Belal pela grande vitória. Desejo a você nada além do melhor, vá buscar o título! Pare de odiar e comece a apreciar”, escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de ‘Durinho’ no UFC

Apesar do revés, Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024