UFC

Durinho revela torcida por Belal ser campeão do UFC em registro com algoz; veja

No último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), Gilbert Burns sofreu um duro revés que atrapalhou sua corrida para disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Na edição de número 288 da companhia, ‘Durinho’ foi controlado por Belal Muhammad, perdendo o ‘title eliminator’ por decisão unânime. No entanto, se enganou quem pensou que o brasileiro ficou irritado com ‘Remember The Name’ por conta do resultado negativo.

No duelo, ‘Durinho’, ao tentar derrubar Belal, sofreu uma lesão no ombro logo no primeiro round, que o impediu de atuar com 100% de sua capacidade. Logo, Muhammad aproveitou a fragilidade do brasileiro e, com seu ritmo de luta intenso e alto volume de golpes, se mostrou superior, venceu e conquistou o direito de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Ao sair do octógono, o veterano chorou pela oportunidade desperdiçada, mas logo se recuperou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Gilbert publicou uma foto junto com o carrasco e escancarou sua torcida para ele virar campeão dos meio-médios do UFC. E não parou por aí, já que o niteroiense pediu para uma parcela dos fãs parar de hostilizar o atleta por conta do seu estilo de luta pouco empolgante. De acordo com ‘Durinho’, Belal é um lutador competente, dedicado e por isso merece receber mais elogios do que críticas.

“Parabéns para Belal pela grande vitória. Desejo a você nada além do melhor, vá buscar o título! Pare de odiar e comece a apreciar”, escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de ‘Durinho’ no UFC

Apesar do revés, Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025