Categorias: UFC

‘Durinho’ revela recusas de Masvidal para luta no UFC e questiona coragem do rival

Gilbert Burns não esconde a irritação com a indefinição de seu futuro no UFC e parece ter em mente o verdadeiro culpado. Sem atuar desde abril, na Flórida (EUA), quando foi derrotado por Khamzat Chimaev, ‘Durinho’, disposto a se recuperar no octógono, pediu frequentemente para voltar à ação o quanto antes, mencionou Jorge Masvidal como oponente ideal e o culpou pelo fato da luta entre eles não ser oficializada pela organização.

No top-5 dos meio-médios (77 kg) do UFC, ‘Durinho’ busca combates importantes para disputar o cinturão novamente. Sendo assim, o brasileiro escancara seu desejo de encarar Masvidal, que, mesmo em má fase, segue popular. Vale destacar que o niteroiense desafiou e elogiou o veterano repetidas vezes e ‘Gamebred’ até aceitou enfrentá-lo por aprovar a postura respeitosa do atleta e seu estilo de luta. Mas Gilbert, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), expôs o americano ao frisar que seu discurso não está alinhado com sua postura nos bastidores. Chateado, Burns informou que seu alvo negou o duelo em três oportunidades e o acusou de ter medo.

“Só para avisar a todos que o UFC me ofereceu o Masvidal três vezes. A primeira vez foi para o dia 12 de novembro, mas ele disse que precisava de mais tempo. A segunda vez para o dia 10 de dezembro e ele disse que ia ao Brasil lutar comigo. Agora, ele simplesmente disse não de novo! Acho que o B do cinturão BMF dele não é de ‘baddest’ (durão)”, escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025