Após uma longa campanha, parece que Gilbert ‘Durinho’ vai mesmo encarar Jorge Masvidal em sua próxima apresentação no Ultimate. Pelo menos foi o que o brasileiro revelou, em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’. De acordo com o brasileiro, já existe um acordo verbal para o confronto e falta apenas a data para ele acontecer.
Nos últimos meses, ‘Durinho’ e Masvidal sinalizaram positivamente para o duelo, mas o desejo do americano em encarar Conor McGregor freava os planos do atleta natural de Niterói (EUA). Porém, com o irlandês sem previsão de retorno, o caminho se abriu para o brasileiro. O faixa-preta de jiu-jitsu, inclusive, admitiu que há uma grande possibilidade desse embate acontecer no dia 21 de janeiro, no UFC 283, que vai acontecer no Rio de Janeiro (RJ).
“Ainda nada fechado. Estão rolando muitas conversas com Masvidal, mas ele concordou verbalmente (com a luta) e eu também. Eles (UFC) estão apenas descobrindo a data. Novembro era muito perto, então deve ser dezembro ou janeiro. Pelo menos já sei que tenho um adversário, então estamos apenas esperando a data. Seria no Madison Square Garden, em novembro, mas ele disse que não. Agora deve ser em dezembro ou janeiro. Posso esperar uns 20 dias para ir ao Brasil. Estou ansioso para o card no Brasil”, afirmou.
No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ Burns soma 20 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2014, o faixa-preta venceu 13 de seus 18 confrontos até aqui. Depois de atuar no peso-leve (70 kg) durante anos, o niteroiense se encontrou ao subir para os meio-médios (77 kg), onde chegou à disputa de título, sendo superado pelo campeão Kamaru Usman, em fevereiro de 2021. Em sua última apresentação, em abril deste ano, o competidor acabou derrotado por Khamzat Chimaev, por pontos.