Desde que foi oficializada pelo Ultimate, o embate entre Jorge Masvidal e Gilbert Durinho atraiu os olhares dos fãs de MMA ao redor do mundo. Até por conta disso, o brasileiro fez um pedido público para que a luta fosse disputada durante cinco rounds e com o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão), em jogo – proposta prontamente negada pelo seu rival, Gamebred. Após a recusa, o meio-médio (77 kg) niteroiense fez questão de rebater o atleta norte-americano.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Durinho se mostrou disposto a fazer Masvidal pagar pela recusa do acordo. Confiante, o atual número 5 do ranking prometeu aplicar um castigo no adversário quando os dois se encontrarem, no dia 8 de abril.
“Amaria ter o título (BMF) em jogo e cinco rounds, com certeza, porque sinto que vou destruir esse cara. O objetivo principal é destruir esses caras e me tornar campeão. Então se não acontecer (cinco rounds com cinturão BMF), não aconteceu. Três rounds, farei esse cara sofrer tanto em três rounds que será suficiente, mas cinco rounds garantiriam uma paralisação. Se a luta é de cinco rounds, eu termino, mas se ele não quiser, tudo bem”, ponderou o brasileiro.
Gilbert Durinho e Jorge Masvidal fazem a co-luta principal do UFC 287, agendado para o dia 8 de abril, no Brooklyn (EUA). O ‘main event’ do show será protagonizado pela disputa do cinturão peso-médio (84 kg) entre Alex Poatan e Israel Adesanya.