Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

‘Durinho’ responde provocação de Edwards e manda recado: “Vai acordar na UTI”

O clima permanece hostil entre os meio-médios (77 kg) do UFC e Colby Covington, Jorge Masvidal e Nate Diaz não são os únicos atletas que possuem um ‘trash talk’ afiado. Uma rivalidade que se destaca na categoria é a que existe entre Gilbert Burns e Leon Edwards. A rixa entre os tops da divisão voltou à tona, após o susto que o inglês passou para confirmar o favoritismo diante do irmão mais novo de Nick Diaz, na edição de número 263, que aconteceu em junho, no Arizona (EUA).

Tudo começou quando ‘Durinho’ indicou que Edwards perdeu a chance de lutar pelo título dos meio-médios do UFC ao passar sem brilho por Diaz. Ao tomar conhecimento da posição do brasileiro, Edwards retrucou, lembrando que o rival sofreu com os jabs de Kamaru Usman, campeão da categoria, e acabou nocauteado. Imediatamente, o ex-desafiante ao cinturão utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), para responder e ameaçar o desafeto.

A rivalidade entre ‘Durinho’ e Edwards foi iniciada em 2020 e ganhou força quando a dupla passou a integrar o top-5 dos meio-médios do UFC. Depois que o brasileiro passou por Tyron Woodley e Dana White o confirmou como desafiante da categoria, ‘Rocky’ condenou a escolha da organização.

“O medíocre Nate quase te nocauteou! Quando minhas mãos te tocarem, você vai acordar na UTI”, escreveu ‘Durinho’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atualmente, Gilbert Burns e Leon Edwards se encontram em segundo e terceiro lugar no ranking dos meio-médios do UFC, respectivamente. A curiosidade é que os tops da divisão enfrentaram Kamaru Usman e foram derrotados. Inclusive, o campeão da categoria foi o último profissional que superou a dupla.

Mais em UFC