Mais do que companheiros de treino, Gilbert ‘Durinho’ e Vicente Luque possuem uma forte relação de amizade que transcende o esporte. Por isso, os meio-médios (77 kg) sempre negaram a possibilidade de se enfrentarem dentro do octógono do UFC um dia. E agora, com ambos bem posicionados para pleitear uma futura disputa de título na divisão, esta hipótese continua fora de cogitação.
Após a vitória de Luque sobre Michael Chiesa no último sábado (7), pelo UFC 265, ‘Durinho’ – que esteve presente no corner do amigo – foi às redes sociais reforçar o desinteresse em um possível duelo contra o parceiro e rival de divisão, caso seja oferecido pela organização, um cenário bastante plausível tendo em vista o momento vivido por ambos e a posição dos dois no ranking da categoria dos meio-médios (77 kg) do Ultimate (veja abaixo ou clique aqui).
“Só pra deixar claro mais uma vez. Vicente Luque é mais que um amigo, é um irmão de verdade! Não tem como lutar”, sentenciou ‘Durinho’.
Atualmente, ‘Durinho’ e Luque ocupam a segunda e sexta colocações no ranking dos meio-médios do UFC, mas o ‘Silent Assassin’ deve subir pelo menos um degrau na próxima atualização da lista, em consequência da vitória sobre Michael Chiesa no último sábado. A próxima disputa de cinturão da categoria já está definida e terá o americano Colby Covington desafiando o campeão Kamaru Usman, mas os brasileiros estão entre os principais concorrentes para receber o ‘title shot’ seguinte.