UFC

‘Durinho’ reforça pedido para substituir Masvidal e enfrentar Edwards no UFC 269

Sem lutar no UFC desde julho, Gilbert Burns, ao que parece, está ávido por voltar à ação. Tanto que, após saber que Jorge Masvidal saiu do combate contra Leon Edwards, válido pela edição de número 269, que acontece em dezembro, ‘Durinho’ se colocou à disposição da companhia para substituir o americano e, consequentemente, ser o novo adversário de ‘Rocky’. Disposto a atuar pela terceira vez em 2021, o brasileiro reforçou o pedido.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ expressou o interesse em lutar contra Edwards no último evento numerado da atual temporada e adotou uma postura respeitosa. Vale lembrar que, no passado, um possível duelo entre os atletas quase se concretizou em algumas oportunidades, já que ambos se desafiaram e discutiram de forma virtual, mas o UFC não oficializou o encontro no octógono.

Como o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC e ‘Rocky’ vem logo abaixo, em terceiro, o hipotético confronto pode definir o desafiante número um ao título da divisão dominada por Kamaru Usman. Motivado a encarar o campeão da categoria novamente, já que foi um dos poucos adversários que levou perigo ao mesmo, ‘Durinho’ indicou que passar por Edwards representa um passaporte rumo a tão aguardada revanche com o ex-parceiro de treino.

“E aí Edwards, você já está em treinamento! Me avise”, escreveu o especialista em jiu-jitsu em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e, na sequência, disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Matérias Recentes

Tsarukyan revela que esqueceu estratégia após quase ser finalizado por Charles Do Bronx

Arman Tsarukyan vive grande fase no UFC. Em abril, em Las Vegas (EUA), o armênio…

26/12/2024

Whittaker minimiza chance de lutar contra Caio Borralho no UFC

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Robert Whittaker sofreu uma dura derrota no UFC. O…

26/12/2024

Cormier coloca Poatan no top-5 de profissionais mais importantes do MMA em 2024

Alex Pereira é uma das estrelas do UFC na atualidade e vem impressionando a comunidade…

26/12/2024

Durinho menciona lutador invicto como possível adversário no UFC

Em busca de se reencontrar no UFC, Gilbert Burns projeta retornar ao octógono em abril,…

26/12/2024

Volkanovski se mostra aberto a lutar contra Alex Poatan no UFC

Alexander Volkanovski é um dos lutadores de MMA mais destemidos e, constantemente, assume riscos no…

26/12/2024

Alex Poatan treina jiu-jitsu com os filhos na noite de Natal; veja

Na atual temporada, Alex Pereira brilhou no UFC e também impressionou por não conseguir ficar…

25/12/2024