Um dos lutadores que mais se mostra disposto a competir no UFC, Gilbert Burns, ao que parece, já tem em mente quem deseja enfrentar. Afastado desde maio por conta de uma uma lesão no ombro sofrida na derrota para Belal Muhammad, em evento realizado em Nova Jersey (EUA), ‘Durinho’ ainda não tem previsão de retorno ao octógono, mas menciona Dustin Poirier como adversário ideal.
E essa não foi a primeira vez que o brasileiro expressou o interesse em encarar ‘The Diamond’. Após ser nocauteado por Justin Gaethje na revanche realizada em julho, em Utah, Poirier se mostrou aberto a se aventurar nos meio-médios (77 kg) do UFC. Imediatamente, ‘Durinho’ se manifestou e deixou clara sua intenção de recepcionar o americano na categoria. Agora, depois que o top do peso-leve (70 kg) perguntou aos seus fãs contra quem deveria lutar, o especialista em jiu-jitsu, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), pediu o combate.
Registro de ‘Durinho’ no MMA
Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve, mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número cinco no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.