Com a confirmação feita por Dana White, à ‘ESPN’ americana, de que a revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington, novamente válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), será responsável por liderar o card do UFC 268, ainda sem data e local definidos oficialmente, um importante membro da elite da categoria já se colocou à disposição para atuar no mesmo evento: o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ Burns.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o faixa-preta de jiu-jitsu aproveitou a notícia do agendamento da próxima disputa de título de sua categoria para desafiar novamente Leon Edwards, citando a possibilidade de ambos competirem no co-main event do UFC 268. ‘Durinho’ também sugeriu que o possível confronto contra o inglês tenha cinco rounds, como em uma luta pelo cinturão.
“Co-main (event), Leon Edwards?”, sugeriu o brasileiro.
“Cinco rounds, co-main, Leon Edwards?”, acrescentou o faixa-preta.
Após ser derrotado por Kamaru Usman em fevereiro deste ano e perder a oportunidade de conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC, Gilbert ‘Durinho’ se recuperou com uma convincente vitória sobre Stephen Thompson no último dia 10 de julho, pelo co-main event da edição 264, realizada em Las Vegas (EUA). Desde então, o brasileiro – segundo colocado no ranking até 77 kg do Ultimate – tem desafiado alguns dos principais nomes da divisão, entre eles, o inglês Leon Edwards, número três da categoria.