UFC

‘Durinho’ promete volta por cima e busca incessante pelo título após revés no UFC 273

No último sábado (9), Gilbert ‘Durinho’ subiu no octógono do UFC 273, em Jacksonville (EUA), para enfrentar a jovem promessa dos meio-médios (77 kg) Khamzat Chimaev. Apesar da boa atuação nos 15 minutos de luta, o brasileiro acabou derrotado pelo russo naturalizado sueco na decisão unânime dos juízes. O revés, entretanto, não foi capaz de desanimar o faixa-preta.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ disse ter se divertido na sangrenta batalha contra Chimaev e lamentou que sua atuação não tenha sido suficiente para lhe garantir o triunfo. Mesmo assim, o niteroiense agradeceu o apoio recebido e prometeu voltar ainda mais forte em sua busca pelo cinturão da categoria.

“Me diverti muito ontem! Foi uma guerra como me preparei e como previa. Infelizmente não foi o suficiente para trazer a vitória. Assisti a luta ontem e já identifiquei várias falhas. Agradecimento especial a minha família, ao meu time (que são muitos), aos meu patrocinadores e meus fãs, por todo apoio e suporte. Não vou descansar enquanto eu não pegar esse cinturão! Obrigado ao meu Deus por mais uma oportunidade de fazer o que eu amo! E agradecimento especial a toda a equipe do UFC, dos seguranças ao Dana White, o tratamento que eles têm comigo é muito irado! Obrigado a todos”, escreveu ‘Durinho’ na legenda da publicação.

Com o revés, ‘Durinho’ se afasta, ao menos momentaneamente, do sonho de voltar a lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC. Na primeira tentativa, o brasileiro foi superado pelo campeão Kamaru Usman, em fevereiro do ano passado. Mesmo assim, a boa impressão deixada por ele no combate diante de Chimaev, somada a algumas vitórias em sequência, podem recolocá-lo na corrida pelo ‘title shot’.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025