O UFC 305 não foi nada bom para Herbert Burns. No último sábado (17), na Austrália, o especialista em jiu-jitsu foi nocauteado por Jack Jenkins no terceiro round, perdendo a quarta luta seguida. Ciente do retrospecto negativo do irmão na maior organização de MMA do mundo, Gilbert ‘Durinho’ indica que o pior deve acontecer.
Chateado com a situação, o profissional projeta que a possibilidade do seu irmão ser cortado pelo UFC é alta. Vale pontuar que Herbert, de 36 anos, foi nocauteado nos últimos quatro combates que disputou. De acordo com ‘Durinho’, a má fase do veterano se dá por conta das constantes lesões sofridas pelo mesmo e, consequentemente, por seu tempo de inatividade. Portanto, Gilbert dá a entender que o atleta terá que se recuperar fora da companhia, mas mostra confiança de que ele é capaz de dar a volta por cima na carreira.
“Meu irmão, que é muito habilidoso no jiu-jitsu, teve muita lesão, duas cirurgias no joelho, deslocava o ombro direto. Isso atrapalhou ele, ficou muito tempo fora do treino. Ele voltou, mas ficou difícil de pegar ritmo. Acho que o UFC não vai rolar mais. Veremos qual será o próximo passo dele. É meu irmão, vou estar sempre na torcida, sempre aqui para o que ele precisar”, declarou o atleta em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Registro de ‘Durinho’ no MMA
Gilbert Burns, de 38 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios (77 kg) e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número seis no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.