UFC

‘Durinho’ perde aposta e paga R$ 258 mil para empresário por derrota de ‘Do Bronx’

Assim como Charles Oliveira, Gilbert Burns tem motivo de sobra para querer esquecer o UFC 280. Na luta principal do evento, realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ perdeu para Islam Makhachev de forma derradeira e ‘Durinho’ também saiu derrotado, mesmo longe do octógono. Como o brasileiro apostou na vitória do compatriota com Ali Abdelaziz, seu empresário, teve que cumprir o prometido e desembolsou um valor considerável.

Com a derrota de Charles para Makhachev por finalização no segundo round do UFC 280, ‘Durinho’ sofreu um prejuízo de 50 mil dólares (cerca de 258 mil) e utilizou as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para anunciar que depositou a quantia na conta do cartola. Antes da luta entre os rivais acontecer, Gilbert estava tão convicto na vitória de ‘Do Bronx’, que cravou que o compatriota levaria a melhor diante do rival por nocaute ou por finalização.

Na ocasião, Abdelaziz se mostrou surpreso com a posição de ‘Durinho’, contestou sua decisão e avisou que o mesmo iria se arrepender de apostar contra o russo. Vale pontuar que o cartola é o líder da ‘Dominance MMA’, empresa que gerencia a carreira de profissionais do esporte, e tem como clientes, justamente, o brasileiro e Makhachev, amigo, parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov e, agora, mais novo campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

“Você recebeu, Ali?”, escreveu o ex-desafiante ao título do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número quatro no ranking dos meio-médios (77 kg), o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Fome de campeão! Alex Poatan mostra ‘dieta de peso-pesado’ antes de luta de título; veja

Alex 'Poatan' chamou a atenção nas redes sociais ao aparecer em um vídeo publicado pelo…

06/04/2026

Rival promete “matar” Paulo Borrachinha no UFC 327 e recebe apoio de fãs brasileiros

A relação do lutador Paulo Costa, o 'Borrachinha', com parte do público brasileiro parece ter…

06/04/2026

Timing ruim? Manel Kape revela que recusou oferta para disputar o cinturão do UFC

Vindo de três vitórias por nocaute seguidas e atual número 2 do ranking dos pesos-moscas…

06/04/2026

Colby Covington processa Masvidal e busca indenização de R$ 250 mil por caso de agressão

Um incidente que virou caso de polícia à época teve um novo desdobramento mais de…

06/04/2026

Destaque do UFC Vegas 115 credita evolução ao fim do hábito de fumar maconha

Com um retrospecto negativo de quatro derrotas em seis lutas disputadas no octógono mais famoso…

06/04/2026

Realista, Virna Jandiroba projeta caminho longo até próxima disputa de título no UFC

Em ação no ‘co-main event’ do UFC Vegas 115, no último sábado (4), Virna Jandiroba…

06/04/2026