UFC

Durinho pede desculpa para Masvidal por acusação de trapaça: “Não posso provar”

Logo após o UFC 287, uma declaração de Gilbert Durinho ganhou forte repercussão na mídia. Depois de dominar e vencer Jorge Masvidal, o brasileiro acusou o rival de supostamente ter lubrificado o corpo a fim de dificultar sua performance na luta agarrada – seu carro chefe. Depois de ver o veterano rebater a insinuação, o especialista de jiu-jitsu resolveu voltar atrás com sua palavra e eximir ‘Gamebred’ de qualquer tipo de trapaça intencional.

O pedido de desculpas foi compartilhado por Durinho através da plataforma ‘stories’ de seu Instagram. A fim de evitar polêmicas, o brasileiro admitiu que, apesar da percepção durante o confronto, não pode provar que Masvidal, de fato, usou algum tipo de loção de forma proposital. Para colocar um ponto final na história, Gilbert aproveitou para elogiar a carreira do ‘bad boy’ americano, que se aposentou no último sábado (8).

“Fala, pessoal. Gilbert Burns aqui. Gostaria de aproveitar o momento para me desculpar com Jorge ‘Gamebred’ Masvidal e sua equipe, American Top Team, por coisas que disse após a luta, durante a coletiva de imprensa do UFC 287. Eu disse que ele passou loção, isso e aquilo. Falei demais e não posso provar isso. Então quero enviar desculpas para Jorge e sua equipe e retirar tudo que disse. Espero que ele aceite minhas desculpas, acho que o que fiz foi errado, não tenho provas de que ele fez isso. Não quero diminuir o cara, ele é um guerreiro, 52 lutas profissionais. Espero que ele tenha uma boa aposentadoria e aceite minha desculpa. Obrigado”, esclareceu o niteroiense.

Na cara do gol

Com o triunfo sobre Masvidal, além de defender a quinta colocação do ranking dos meio-médios (77 kg), Durinho se aproximou ainda mais de uma chance de disputar o cinturão. E prova disso é que o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight após o UFC 287, que será o reserva para a disputa entre o campeão Leon Edwards e o desafiante Colby Covington.

Matérias Recentes

Novo alvo! Paulo Borrachinha sugere duelo contra rival ranqueado em fevereiro

Vindo de grande vitória contra Roman Kopylov, em julho desta temporada, Paulo Costa ainda não…

07/12/2025

Conor McGregor mira feito histórico no UFC ao sonhar com Makhachev

Conor McGregor voltou a movimentar o noticiário ao declarar que pretende buscar um feito jamais…

07/12/2025

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025