UFC

Durinho pede desculpa para Masvidal por acusação de trapaça: “Não posso provar”

Logo após o UFC 287, uma declaração de Gilbert Durinho ganhou forte repercussão na mídia. Depois de dominar e vencer Jorge Masvidal, o brasileiro acusou o rival de supostamente ter lubrificado o corpo a fim de dificultar sua performance na luta agarrada – seu carro chefe. Depois de ver o veterano rebater a insinuação, o especialista de jiu-jitsu resolveu voltar atrás com sua palavra e eximir ‘Gamebred’ de qualquer tipo de trapaça intencional.

O pedido de desculpas foi compartilhado por Durinho através da plataforma ‘stories’ de seu Instagram. A fim de evitar polêmicas, o brasileiro admitiu que, apesar da percepção durante o confronto, não pode provar que Masvidal, de fato, usou algum tipo de loção de forma proposital. Para colocar um ponto final na história, Gilbert aproveitou para elogiar a carreira do ‘bad boy’ americano, que se aposentou no último sábado (8).

“Fala, pessoal. Gilbert Burns aqui. Gostaria de aproveitar o momento para me desculpar com Jorge ‘Gamebred’ Masvidal e sua equipe, American Top Team, por coisas que disse após a luta, durante a coletiva de imprensa do UFC 287. Eu disse que ele passou loção, isso e aquilo. Falei demais e não posso provar isso. Então quero enviar desculpas para Jorge e sua equipe e retirar tudo que disse. Espero que ele aceite minhas desculpas, acho que o que fiz foi errado, não tenho provas de que ele fez isso. Não quero diminuir o cara, ele é um guerreiro, 52 lutas profissionais. Espero que ele tenha uma boa aposentadoria e aceite minha desculpa. Obrigado”, esclareceu o niteroiense.

Na cara do gol

Com o triunfo sobre Masvidal, além de defender a quinta colocação do ranking dos meio-médios (77 kg), Durinho se aproximou ainda mais de uma chance de disputar o cinturão. E prova disso é que o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight após o UFC 287, que será o reserva para a disputa entre o campeão Leon Edwards e o desafiante Colby Covington.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024