UFC

Durinho pede desculpa para Masvidal por acusação de trapaça: “Não posso provar”

Logo após o UFC 287, uma declaração de Gilbert Durinho ganhou forte repercussão na mídia. Depois de dominar e vencer Jorge Masvidal, o brasileiro acusou o rival de supostamente ter lubrificado o corpo a fim de dificultar sua performance na luta agarrada – seu carro chefe. Depois de ver o veterano rebater a insinuação, o especialista de jiu-jitsu resolveu voltar atrás com sua palavra e eximir ‘Gamebred’ de qualquer tipo de trapaça intencional.

O pedido de desculpas foi compartilhado por Durinho através da plataforma ‘stories’ de seu Instagram. A fim de evitar polêmicas, o brasileiro admitiu que, apesar da percepção durante o confronto, não pode provar que Masvidal, de fato, usou algum tipo de loção de forma proposital. Para colocar um ponto final na história, Gilbert aproveitou para elogiar a carreira do ‘bad boy’ americano, que se aposentou no último sábado (8).

“Fala, pessoal. Gilbert Burns aqui. Gostaria de aproveitar o momento para me desculpar com Jorge ‘Gamebred’ Masvidal e sua equipe, American Top Team, por coisas que disse após a luta, durante a coletiva de imprensa do UFC 287. Eu disse que ele passou loção, isso e aquilo. Falei demais e não posso provar isso. Então quero enviar desculpas para Jorge e sua equipe e retirar tudo que disse. Espero que ele aceite minhas desculpas, acho que o que fiz foi errado, não tenho provas de que ele fez isso. Não quero diminuir o cara, ele é um guerreiro, 52 lutas profissionais. Espero que ele tenha uma boa aposentadoria e aceite minha desculpa. Obrigado”, esclareceu o niteroiense.

Na cara do gol

Com o triunfo sobre Masvidal, além de defender a quinta colocação do ranking dos meio-médios (77 kg), Durinho se aproximou ainda mais de uma chance de disputar o cinturão. E prova disso é que o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight após o UFC 287, que será o reserva para a disputa entre o campeão Leon Edwards e o desafiante Colby Covington.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025