Categorias: UFC

‘Durinho’ muda de alvo e expressa interesse em encarar Belal Muhammad no Brasil

Sem lutar desde abril, Gilbert Burns decidiu não mais focar em ter Jorge Masvidal como adversário no UFC. Após acusar o americano de ter recusado o duelo três vezes e ser respondido de forma nada amigável pelo ‘bad boy’ na última quinta-feira (17), ‘Durinho’ mudou de alvo. Agora, o niteroiense expressa o interesse em ter Belal Muhammad como oponente na edição de número 283, que vai acontecer em janeiro, no Brasil.

Em entrevista ao site ‘MMA Underground’, ‘Durinho’ explicou o que o fez enxergar um possível combate com ‘Remember The Name’ com bons olhos. Vale pontuar que, assim como o brasileiro, quinto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Belal integra o top-5 da categoria, se encontra na quarta posição, e está no auge da carreira, com uma sequência de oito triunfos e um ‘no contest’ (sem resultado). E o hipotético confronto entre os lutadores teria sua importância, pois deixaria o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Disposto a voltar ao caminho das vitórias e a lutar pelo cinturão do peso, Gilbert classifica o atleta como um adversário de valor.

“Agora é com o UFC. Acho que eles realmente querem que eu lute contra Masvidal, mas não vou esperar. Dizem que vou lutar no Brasil, então estou apenas esperando um adversário no Brasil. Depois, posso fazer a luta contra Masvidal se eles ainda quiserem. Neste momento, estou seguindo em frente. Neste ponto, acho que Belal. Só porque ele tomou o meu lugar no ranking. Essa seria uma boa luta e é a que está mais próxima no ranking, mas não me importo. Sei que todos querem me ver no Brasil”, declarou o lutador.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela organização, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024