Siga-nos
Gilbert Durinho com a bandeira no Brasil na cabeça durante a entrada para sua luta no UFC Rio, em janeiro de 2023.
O brasileiro vem de vitória sobre Neil Magny em janeiro deste ano, no UFC Rio - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Durinho mira ‘furar fila’ de Covington por title shot no UFC 287: “Roubar a cena”

Dana White já confirmou e reforçou que o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate é Colby Covington. No entanto, dentro de si, Gilbert Durinho acredita que ainda pode ‘furar a fila’ do falastrão americano. Mas para isso, o brasileiro admite que precisa de uma performance fora de série no UFC 287, em Miami (EUA), diante do popular Jorge Masvidal.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o especialista em jiu-jitsu ponderou que um triunfo rápido e dominante contra ‘Gamebred’ – seja via nocaute ou finalização – pode colocar um ponto de interrogação na cabeça dos dirigentes do UFC sobre quem merece o próximo ‘title shot’. Além disso, a seu favor, Durinho tem o público descontentamento do campão Leon Edwards em defender seu título contra Covington.

“100%, posso roubar a cena e colocar uma dúvida na cabeça de todos. Tudo depende da performance. Se eu for até lá e dominar esse cara e liquidar a fatura, o que Colby não conseguiu na última luta, o que Kamaru demorou sete rounds para fazer. Se eu fizer isso em um ou dois (rounds), acho que vai dizer muita coisa. Veremos. Estou confiante que vou finalizar o Masvidal. Tenho a oportunidade de, no dia 8 de abril, colocar todos em dúvida ao acabar com esse cara de forma espetacular. Espero que Leon, Dana e Colby estejam lá. Vou dar uma palestra contra esse cara e tentar pegar o title shot. Mas não vou chorar se derem para o Colby”, analisou o brasileiro.

Brasil em destaque no UFC 287

Além de Durinho, que faz a luta co-principal do card com sede em Miami, o Brasil conta com outro representante no evento em posição ainda mais privilegiada: Alex Poatan. Campeão dos pesos-médios (84 kg) da liga, o striker defende seu cinturão em revanche contra o rival de longa data, Israel Adesanya, em disputa que lidera o UFC 287.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC