UFC

Durinho minimiza importância de possível luta contra Covington: “Está acabado”

Quarto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns vai enfrentar Jack Della Maddalena, em março, na Flórida (EUA), e busca a vitória para se recuperar da derrota sofrida em maio e, consequentemente, se aproximar de disputar o cinturão novamente. Caso o brasileiro vença o número 11 da categoria, é provável que tenha que realizar mais um combate antes de encarar o campeão e, em seus olhos, um nome perde força.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The AllStar’, ‘Durinho’ minimizou a importância de uma possível luta contra Colby Covington. Após ser controlado por Leon Edwards, campeão do UFC, o ‘bad boy’ mencionou o brasileiro como um de seus alvos e o atacou. Contudo, ao ver a facilidade com que o americano foi derrotado, Gilbert questionou o que teria a ganhar o enfrentando. Curiosamente, no passado, o atleta desafiou ‘Chaos’ de forma constante, mas foi recusado todas as vezes. Agora, é o niteroiense que está na frente de Colby no ranking da divisão.

“Eu vi algumas coisas de Covington dizendo que poderia lutar contra Garry ou comigo. Essa luta ainda é relevante? O jeito como ele apareceu, dois anos sem lutar, não sei. Nem estou pensando nesse cara. Eu o desafiei tantas vezes. Ele teve tantas oportunidades de lutar comigo. Agora, meu foco está em Jack. Depois, veremos, mas não estou pensando em nada além dele. Esse cara vem com muita fome. Só acho que Edwards venceu Covington tão fácil, que ele está acabado. Ele nunca mais lutará pelo cinturão. Então, por que lutar com ele?”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Lutador mostra rosto desfigurado após derrota para brasileiro no UFC St Louis; confira

Mateusz Rebecki entrou como favorito para o duelo contra o brasileiro Diego Ferreira, no UFC…

12/05/2024

Derrick Lewis rouba a cena com comemoração bizarra no UFC St Louis; veja

Maior nocauteador da história do UFC, Derrick Lewis adicionou mais uma vitória por nocaute à…

12/05/2024

Makhachev explica desinteresse em luta com Holloway: “Preciso de rivais da minha divisão”

Atual campeão da divisão dos leves (70 kg) do Ultimate, Islam Makhachev tem algumas opções…

12/05/2024

Interminável! Aos 47 anos, Yoel Romero encara judoca no grappling em junho

Mesmo aos 47 anos de idade, Yoel Romero segue na ativa e, ao que parece,…

12/05/2024

Makhachev prega respeito e nega subestimar Poirier para luta no UFC 302

Em junho, em Nova Jersey (EUA), Islam Makhachev vai colocar o cinturão do peso-leve (70…

12/05/2024

Diego Ferreira leva bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC St Louis

Como esperado, a atuação de gala do brasileiro Diego Ferreira no card principal do UFC…

12/05/2024