UFC

Durinho minimiza importância de possível luta contra Covington: “Está acabado”

Quarto colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns vai enfrentar Jack Della Maddalena, em março, na Flórida (EUA), e busca a vitória para se recuperar da derrota sofrida em maio e, consequentemente, se aproximar de disputar o cinturão novamente. Caso o brasileiro vença o número 11 da categoria, é provável que tenha que realizar mais um combate antes de encarar o campeão e, em seus olhos, um nome perde força.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The AllStar’, ‘Durinho’ minimizou a importância de uma possível luta contra Colby Covington. Após ser controlado por Leon Edwards, campeão do UFC, o ‘bad boy’ mencionou o brasileiro como um de seus alvos e o atacou. Contudo, ao ver a facilidade com que o americano foi derrotado, Gilbert questionou o que teria a ganhar o enfrentando. Curiosamente, no passado, o atleta desafiou ‘Chaos’ de forma constante, mas foi recusado todas as vezes. Agora, é o niteroiense que está na frente de Colby no ranking da divisão.

“Eu vi algumas coisas de Covington dizendo que poderia lutar contra Garry ou comigo. Essa luta ainda é relevante? O jeito como ele apareceu, dois anos sem lutar, não sei. Nem estou pensando nesse cara. Eu o desafiei tantas vezes. Ele teve tantas oportunidades de lutar comigo. Agora, meu foco está em Jack. Depois, veremos, mas não estou pensando em nada além dele. Esse cara vem com muita fome. Só acho que Edwards venceu Covington tão fácil, que ele está acabado. Ele nunca mais lutará pelo cinturão. Então, por que lutar com ele?”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC enlouquece com chance de Poatan buscar terceiro cinturão

Uma publicação enigmática de Alex Pereira foi suficiente para agitar a comunidade do MMA. Atual…

17/02/2026

Duelo lendário! Ronda Rousey retorna ao MMA para enfrentar Gina Carano

O tão aguardado confronto entre Ronda Rousey e Gina Carano foi oficialmente confirmado nesta terça-feira…

17/02/2026

Trilogia à vista? Conor McGregor se manifesta após desafio de Nate Diaz

A possível trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz ganhou um novo capítulo nas redes…

17/02/2026

Dana White adota cautela sobre transição de astro da NBA para o UFC

A possibilidade de ver Jaylen Brown trocando as quadras pelo octógono ganhou repercussão nos últimos…

17/02/2026

Novo peso-médio? Paddy Pimblett relaxa na dieta após derrota no UFC 324

Poucas semanas após disputar o cinturão interino dos leves (70 kg) no UFC 324, Paddy…

17/02/2026

De rumores à parceria: Caio Borralho revela como quebrou o gelo com Alex Poatan

A aproximação entre Caio Borralho e Alex 'Poatan' ganhou nova perspectiva após revelações feitas pelo…

17/02/2026