UFC

‘Durinho’ lista possíveis rivais para caso não lute com Colby Covington no UFC

Gilbert Burns sofreu dura derrota em sua última luta, mas, ao que parece, o resultado não abalou sua confiança. Após ser nocauteado pelo campeão Kamaru Usman, no ‘main event’ do UFC 258, atração realizada no dia 13 de fevereiro em Las Vegas (EUA), o brasileiro já mapeou os meio-médios (77 kg) da organização e definiu seus próximos alvos.

Recentemente, ‘Durinho’ voltou sua atenção para Colby Covington e o desafiou mais de uma vez. Mas caso o duelo contra o americano não aconteça, ‘Durinho’ mencionou Stephen Thompson e Michael Chiesa como oponentes ideais. Atualmente, ‘Wonderboy’ e ‘Maverick’ ocupam a quinta e sexta posição no ranking da divisão, respectivamente, e estão sem adversários definidos. Sendo assim, o brasileiro, em segundo lugar na tabela de classificação, planeja voltar a ser aproximar da disputa pelo título, caso vença um dos atletas citados.

“O número um na minha lista é Covington. Pelo ranking, depois vem Thompson e Chiesa. Esses são os três caras que estou ansioso para lutar. Eu não me importo com a ordem. Se o UFC me perguntar quem quero enfrentar, primeiro é Covington, mas, se ele não estiver disponível, é Thompson. Se ele não estiver disponível, vem Chiesa. Se ele não estiver disponível, o próximo é quem estiver disponível. Só quero voltar a lutar o mais rápido possível. Estou aqui para fazer a diferença. Quero lutar com todos nessa categoria. Sou esforçado e vou trabalhar muito para conseguir a revanche contra Usman”, declarou ‘Durinho’ em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

No passado, a luta entre Gilbert ‘Durinho’ e Michael Chiesa esteve perto de acontecer. Quando o americano derrotou Rafael dos Anjos, aproveitou a oportunidade e pediu para enfrentar o brasileiro. Na ocasião, o carioca recusou, mas admitiu que o embate poderia acontecer no futuro. Em alta, ‘Maverick’ possui quatro vitórias seguidas nos meio-médios e está invicto na categoria. Já Stephen Thompson, de 37 anos e ex-desafiante ao cinturão, voltou ter destaque na divisão após vencer Geoff Neal e Vicente Luque, ambos integrantes do top-15.

Matérias Recentes

Brasileiro recupera cinturão do Rizin em luta que começou em 2024 e terminou em 2025

O já tradicional evento de fim de ano do Rizin fechou oficialmente a temporada de…

31/12/2024

Filho de Sakuraba estreia no MMA com vitória por nocaute em apenas 26 segundos

“A maçã não cai longe da árvore” é um ditado utilizado normalmente para demonstrar a…

31/12/2024

Árbitro leva três socos ao tentar apartar confusão em luta de boxe no Japão; veja

Se engana quem pensa que o calendário dos esportes de combate havia se encerrado em…

31/12/2024

Esquadrão Brasileiro fecha 2024 com vantagem sobre o resto do mundo no UFC; veja números

No último dia do calendário de 2024, a equipe de reportagem da Ag Fight analisou…

31/12/2024

UFC destaca Carlos Prates e Jean Silva entre os principais estreantes da temporada 2024

Nesta terça-feira (31), o ano de 2024 chega ao fim. Nesta temporada, os fãs de…

31/12/2024

Darren Till ganha novo adversário para luta de boxe após desistência de Tommy Fury

Ao que tudo indica, Darren Till voltará aos ringues no dia 18 de janeiro de…

31/12/2024