UFC

‘Durinho’ lista possíveis rivais para caso não lute com Colby Covington no UFC

Gilbert Burns sofreu dura derrota em sua última luta, mas, ao que parece, o resultado não abalou sua confiança. Após ser nocauteado pelo campeão Kamaru Usman, no ‘main event’ do UFC 258, atração realizada no dia 13 de fevereiro em Las Vegas (EUA), o brasileiro já mapeou os meio-médios (77 kg) da organização e definiu seus próximos alvos.

Recentemente, ‘Durinho’ voltou sua atenção para Colby Covington e o desafiou mais de uma vez. Mas caso o duelo contra o americano não aconteça, ‘Durinho’ mencionou Stephen Thompson e Michael Chiesa como oponentes ideais. Atualmente, ‘Wonderboy’ e ‘Maverick’ ocupam a quinta e sexta posição no ranking da divisão, respectivamente, e estão sem adversários definidos. Sendo assim, o brasileiro, em segundo lugar na tabela de classificação, planeja voltar a ser aproximar da disputa pelo título, caso vença um dos atletas citados.

“O número um na minha lista é Covington. Pelo ranking, depois vem Thompson e Chiesa. Esses são os três caras que estou ansioso para lutar. Eu não me importo com a ordem. Se o UFC me perguntar quem quero enfrentar, primeiro é Covington, mas, se ele não estiver disponível, é Thompson. Se ele não estiver disponível, vem Chiesa. Se ele não estiver disponível, o próximo é quem estiver disponível. Só quero voltar a lutar o mais rápido possível. Estou aqui para fazer a diferença. Quero lutar com todos nessa categoria. Sou esforçado e vou trabalhar muito para conseguir a revanche contra Usman”, declarou ‘Durinho’ em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

No passado, a luta entre Gilbert ‘Durinho’ e Michael Chiesa esteve perto de acontecer. Quando o americano derrotou Rafael dos Anjos, aproveitou a oportunidade e pediu para enfrentar o brasileiro. Na ocasião, o carioca recusou, mas admitiu que o embate poderia acontecer no futuro. Em alta, ‘Maverick’ possui quatro vitórias seguidas nos meio-médios e está invicto na categoria. Já Stephen Thompson, de 37 anos e ex-desafiante ao cinturão, voltou ter destaque na divisão após vencer Geoff Neal e Vicente Luque, ambos integrantes do top-15.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025