UFC

‘Durinho’ lista adversários para voltar a disputar o cinturão dos meio-médios do UFC

Se engana quem pensa que Gilbert Burns ficou abalado com a derrota sofrida diante de Kamaru Usman. No UFC 258, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro foi nocauteado pelo campeão dos meio-médios (77 kg) no terceiro round, mas já virou a página. Tanto é que ‘Durinho’ listou possíveis adversários para a sequência de sua carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Durinho’ revelou que entrou em contato com a alta cúpula do UFC para negociar sua próxima luta e citou Colby Covington e Leon Edwards como oponentes ideais para aproximá-lo de uma nova disputa pelo cinturão dos meio-médios. Outros nomes da categoria também agradam o faixa-preta de jiu-jitsu. Vale lembrar que, antes de enfrentar o ex-parceiro de treino pelo título da divisão, o carioca desafiou o bad boy americano e também discutiu com o inglês pelas redes sociais.

“Mandei mensagem para Dana, Ali, Sean Shelby e eles querem que eu descanse. É difícil relaxar, porque eu acreditava que seria campeão. Quando voltei para o hotel, já estava pensando em Covington, mas ele pode lutar contra Edwards. Ok, me dê Chiesa, talvez Thompson. Não acho que Covington x Edwards vai acontecer. Deveria, mas veremos. Parece que Kamaru vai lutar com Masvidal”, declarou ‘Durinho’, antes de completar.

“Uma luta para voltar a disputar o título seria apenas contra Covington ou Edwards, se até maio ele não conseguir um adversário. Essa é a luta. Quero cada um desses caras. Vou lutar contra Khamzat, Thompson, Chiesa. Não vou recusar uma luta. O UFC já sabe que vou lutar com qualquer um. Chamei a atenção de todos antes e tenho que fazer tudo de novo”, concluiu.

Além de Colby Covington e Leon Edwards, Gilbert Burns esteve próximo de enfrentar Michael Chiesa. Quando o americano passou por Rafael dos Anjos, aproveitou a oportunidade para desafiar o brasileiro. Na ocasião, o carioca recusou, mas admitiu que o embate poderia acontecer no futuro. ‘Durinho’ também elogiou Khamzat Chimaev, recentemente, em seu canal no ‘YouTube’. Já Stephen Thompson, também citado pelo faixa-preta de jiu-jitsu, já lutou pelo cinturão dos meio-médios do UFC e passou a ocupar o quinto lugar no ranking, após superar Geoff Neal, em dezembro.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024