UFC

‘Durinho’ lista adversários para voltar a disputar o cinturão dos meio-médios do UFC

Se engana quem pensa que Gilbert Burns ficou abalado com a derrota sofrida diante de Kamaru Usman. No UFC 258, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro foi nocauteado pelo campeão dos meio-médios (77 kg) no terceiro round, mas já virou a página. Tanto é que ‘Durinho’ listou possíveis adversários para a sequência de sua carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Durinho’ revelou que entrou em contato com a alta cúpula do UFC para negociar sua próxima luta e citou Colby Covington e Leon Edwards como oponentes ideais para aproximá-lo de uma nova disputa pelo cinturão dos meio-médios. Outros nomes da categoria também agradam o faixa-preta de jiu-jitsu. Vale lembrar que, antes de enfrentar o ex-parceiro de treino pelo título da divisão, o carioca desafiou o bad boy americano e também discutiu com o inglês pelas redes sociais.

“Mandei mensagem para Dana, Ali, Sean Shelby e eles querem que eu descanse. É difícil relaxar, porque eu acreditava que seria campeão. Quando voltei para o hotel, já estava pensando em Covington, mas ele pode lutar contra Edwards. Ok, me dê Chiesa, talvez Thompson. Não acho que Covington x Edwards vai acontecer. Deveria, mas veremos. Parece que Kamaru vai lutar com Masvidal”, declarou ‘Durinho’, antes de completar.

“Uma luta para voltar a disputar o título seria apenas contra Covington ou Edwards, se até maio ele não conseguir um adversário. Essa é a luta. Quero cada um desses caras. Vou lutar contra Khamzat, Thompson, Chiesa. Não vou recusar uma luta. O UFC já sabe que vou lutar com qualquer um. Chamei a atenção de todos antes e tenho que fazer tudo de novo”, concluiu.

Além de Colby Covington e Leon Edwards, Gilbert Burns esteve próximo de enfrentar Michael Chiesa. Quando o americano passou por Rafael dos Anjos, aproveitou a oportunidade para desafiar o brasileiro. Na ocasião, o carioca recusou, mas admitiu que o embate poderia acontecer no futuro. ‘Durinho’ também elogiou Khamzat Chimaev, recentemente, em seu canal no ‘YouTube’. Já Stephen Thompson, também citado pelo faixa-preta de jiu-jitsu, já lutou pelo cinturão dos meio-médios do UFC e passou a ocupar o quinto lugar no ranking, após superar Geoff Neal, em dezembro.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026